plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HERÓI

Criança é salva de ataque de cobra após cão lutar por ela

Cachorro lutou com um cobra de aproximadamente 2 metros e está internado

Imagem ilustrativa da notícia Criança é salva de ataque de cobra após cão lutar por ela camera Apesar do susto, o cãozinho Tufão se recupera e continua em observação | Arquivo Pessoal

Tufão é o nome do herói de quatro patas que salvou uma menina de 12 anos do ataque de uma jararaca em Bertioga, no litoral de São Paulo. Mesmo encarando a serpente, o cão acabou sendo picado pelo menos quatro vezes e está internado. Apesar do susto, ele está sendo acompanhado e se recupera bem.

Andressa da Silva dos Santos, de 24 anos, irmã da adolescente, informou que o caso aconteceu na rua em que a menina mora, no bairro Guaratuba, área rural da cidade. Na ocasião, a mãe das duas pediu para a garota ir até o imóvel vizinho para abrir o portão, pois a proprietária havia solicitado.

“Quando ela estava voltando, viu a jararaca se aproximando e gritou. Minha mãe tem quatro cachorros e todos eles foram atrás, mas só o Tufão enfrentou a cobra. Acho que no desespero dele de atacar a jararaca, ele foi picado algumas vezes”, contou Andressa. A cobra tinha aproximadamente dois metros e atacou o cachorro quatro vezes. De acordo com familiares a menina ficou paralisada ao ver a serpente agitada e rastejando em sua direção foi aí que o cachorro atacou o outro animal.

Criança é salva de ataque de cobra após cão lutar por ela
📷 |Arquivo Pessoal

Depois do ocorrido, a serpente fugiu e a família se mobilizou para salvar o cachorro. Ele foi levando para uma clínica veterinária, no Centro da cidade. Recebeu atendimento e foi internado. “O doutor até falou que se fosse a minha irmã, não teria sobrevivido, porque, segundo ele, o cachorro tem muito mais resistência ao veneno”. Após o choque, a menina foi levada para casa e passa bem.

Apesar do susto, o cãozinho Tufão se recupera e continua em observação. “Ele é bem forte, a única coisa que preocupa é que ele não está urinando muito, mas fora isso, ele está aguentando bem”, explicou a irmã. Agora, a família torce para que o cachorro, que está com eles há sete anos, fique bem logo e volte para a casa. “Ele salvou minha irmã, é um verdadeiro herói”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias