plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Idosa viraliza após costurar máscaras para doar

Uma idosa de 87 anos está dando uma aula de amor ao próximo em meio a pandemia do novo coronavírus. Bernarda Costa, que mora na cidade de Santa Quitéria, no interior do Maranhão, decidiu por conta própria confeccionar máscaras para distribuir gratuitam

Imagem ilustrativa da notícia Idosa viraliza após costurar máscaras para doar camera Reprodução

Uma idosa de 87 anos está dando uma aula de amor ao próximo em meio a pandemia do novo coronavírus. Bernarda Costa, que mora na cidade de Santa Quitéria, no interior do Maranhão, decidiu por conta própria confeccionar máscaras para distribuir gratuitamente a outras pessoas de seu bairro.

A idosa, que conta com a ajuda da neta Renatha, teve a iniciativa após ver no jornal sobre a falta de máscaras e álcool em gel no Brasil. “Já não encontramos mais [máscaras] no mercado para venda. Inclusive álcool gel. Então, ela teve a ideia de fazer com tnt e elásticos, mas nossa produção ainda é pouca, devido a idade dela. Mas vamos produzindo. Vamos doar para pessoas vulneráveis aqui do bairro”, explicou Renatha, que também sugeriu que outras pessoas façam o mesmo.

Dona Bernarda também mandou um recado: “Não saia de casa, que Deus proteja a nós todos. Não estou saindo de casa, tô fazendo o que os médicos estão pedindo”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias