plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEM NOÇÃO

Vídeo: prefeito pega máscara usada por eleitor, põe no rosto e tira foto

O prefeito de Sirinhaém, município de Pernambuco, Franz Hacker (PSB), foi flagrado pegando uma máscara usada por um eleitor e colocando em seu rosto para tirar uma foto.O episódio ocorreu na última quarta-feira (16/9), após uma convenção do partido, que h

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: prefeito pega máscara usada por eleitor, põe no rosto e tira foto camera Em ato político realizado na quarta-feira (16/9), Franz Hacker gerou aglomeração em Pernambuco, o que contraria um decreto estadual. | Reprodução

O prefeito de Sirinhaém, município de Pernambuco, Franz Hacker (PSB), foi flagrado pegando uma máscara usada por um eleitor e colocando em seu rosto para tirar uma foto.

O episódio ocorreu na última quarta-feira (16/9), após uma convenção do partido, que homologou a candidatura do aliado Coelhinho à prefeitura nas eleições municipais.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, também é possível ver Hacker liderando uma multidão de apoiadores, o que viola um decreto estadual que proíbe aglomerações em razão da pandemia do coronavírus.

Veja:

Além disso, o ato vai contra uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, que veda aglomerações com mais de 10 pessoas.

A decisão da Corte é de agosto e estabelece ainda que, até mesmo em atos com menos de 10 pessoas, sejam obedecidas as regras de distanciamento social, além da obrigatoriedade de máscaras.

De acordo com o Ministério da Saúde, o estado de Pernambuco acumula 8.004 mortes e 141.042 diagnósticos positivos da Covid-19. O estado ocupa a 13ª posição das unidades federativas mais atingidas pela doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Nonsense

Leia mais notícias de Nonsense. Clique aqui!

Últimas Notícias