plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

13 Gadgets que podem salvar o planeta e seu dinheiro

O nível de poluição e desperdício no planeta está cada vez maior, e devemos fazer a nossa parte para não sofrermos as consequências em um futuro próximo. Você já parou para pensar em quantas pequenas coisas você poderia fazer para ajudar o plan

O nível de poluição e desperdício no planeta está cada vez maior, e devemos fazer a nossa parte para não sofrermos as consequências em um futuro próximo. Você já parou para pensar em quantas pequenas coisas você poderia fazer para ajudar o planeta? Economizar energia e água, por exemplo, são algumas delas. Alguns designers pensaram nisso e desenvolveram produtos inteligentes, que além de ajudarem a salvar o planeta, também ajudam as pessoas a economizarem dinheiro.

1 – O filtro de ar anti-poluição Wearable, feito por Paul Shen, salvará sua saúde e dinheiro a longo prazo

O ar das grandes cidades é poluído e isso faz muito mal para a nossa saúde. Pensando nosso, Paul Shen desenvolveu o filtro anti-poluição Wearable, que é bastante eficaz. Respirar ar fresco ajudará bastante a preservar sua saúde e economizará dinheiro em consultas médicas.

2 – Esta pia dupla ajuda a reduzir o uso de água

Esta pia ajuda a reduzir o consumo de água, já que a água dela é reaproveitada para a descarga, o que é bom para o planeta e para o seu bolso.

3 – Este dreno inteligente mantém o controle de sua água

A empresa Roca criou um dispositivo que determina a quantidade de água consumida por minuto. Ele é instalado sob a pia e todas as informações estão no visor. Agora você sempre saberá quanta água você usa quando, por exemplo, lava as mãos.

4 – O bico desta torneira pode minimizar o uso de água em 85%

O segredo para este gadget é baseado em seu modo de despejar a água, que se assemelha a um spray. Em comparação com as torneiras comuns, economiza cerca de 85% da água normalmente utilizada.

5 – Este aparelhinho ligado à tomada ajudará você a economizar energia

Ao utilizar a tomada deste aparelho, você automaticamente estará consumindo menos energia, contribuindo não só para o meio ambiente, mas para uma conta mais barata no final do mês. Ele também serve para iluminar a casa à noite, graças a lâmpadas led incluídas nele.

6 – O filtro de torneira PUR pode ser uma boa maneira de reduzir poluentes

O filtro de torneira PUR conecta-se facilmente à torneira da pia e possui um indicador de LED que exibe o status do filtro, para que você saiba quando é hora de substituí-lo. Este filtro reduz mais de 70 contaminantes, incluindo 99% de chumbo.

7 – O chuveiro Nebia Spa pode ajudar a tornar o planeta melhor

Os chuveiros tomam muito do nosso tempo, por isso podemos torná-los mais agradáveis. A empresa Nebia oferece um produto incrível que transforma a “rotina diária em uma experiência única e memorável”. A empresa afirma que já salvou mais de 100 milhões de galões de água com essa invenção.

8 – Twist é a próxima geração de iluminação que economiza energia

Twist é uma luz adaptativa que economiza energia. Assim como o sol, Twist transita automaticamente da luz branca de manhã para a luz amarela à noite. Você recebe a quantidade certa de luz a cada hora do dia. Além disso, as lâmpadas Twist possuem um alto-falante que toca música, mesmo que a luz esteja apagada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Twist (@twisthome) em

9 – Drumi lava roupas em qualquer lugar sem eletricidade

Drumi, por Yirego, é uma máquina de lavar roupa não elétrica. Ela é boa para seu bolso, sua saúde e para o meio ambiente. Ela é muito compacta, sendo ideal para quem mora em apartamentos pequenos ou gostaria de levá-las para suas viagens.

10 – O alto-falante iBamboo, do designer Anatoliy Omelchenko, não precisa de eletricidade

O design simples, mas elegante, consiste em um único pedaço de bambu. A forma natural do alto-falante produz um efeito pseudo-estéreo que não requer eletricidade. É ideal para levar para qualquer lugar.

11 – “Bruno” é a primeira lixeira inteligente do mundo que elimina todos os alérgenos

Esta lixeira chamada Bruno tem um poderoso recurso de vácuo de vórtice. Ela coloca todos os pelos de cães e grãos de sujeira diretamente no saco de lixo, e também reduz todos os alérgenos em seu ambiente ao redor, deixando sua casa mais limpa. Coloque a vassoura na frente do recurso de vácuo para iniciar a poderosa sucção de vórtice e Bruno fará o resto. Bruno também vai lembrar você de jogar o lixo fora, para que sua casa fique completamente livre de maus cheiros.

12 – Re-Q faz o seu próprio sabão ecológico em casa

Re-Q é um fabricante de sabão ecológico que recicla as águas residuais domésticas e os últimos pedaços de sabão usado, atuando contra o desperdício.

13 – O chuveiro Uji pode ajudar você a economizar tempo e dinheiro

Este chuveiro além de tornar o esguicho da água mais eficiente, ele muda de cor, do verde ao vermelho, de acordo com a duração do banho.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias