plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DIA DAS MÃES

Signos das mães indicam expectativas e presentes ideais

Veja como os astros podem ajudar você a conhecer melhor sua mãe e acertar no presente ideal para o Dia das Mães!

Imagem ilustrativa da notícia Signos das mães indicam expectativas e presentes ideais camera Reprodução

Com a proximidade do Dia das Mães, alguns filhos podem ficar em dúvida e até ansiosos na hora de buscar o presente ideal. E se você acha que “mãe é tudo igual”, confira essas dicas profissionais antes de ir às compras.

Para Denny Heide, astrólogo do Site Meu Astro, o presente deve ser escolhido levando em consideração até a geografia. “A mãe brasileira, latina, costuma ser emotiva e até passional. E tem fama de superproteger os filhos. É uma verdadeira leoa”, diz.

Como escolher o presente ideal?

Se a sua intenção é não errar, Denny é categórico: “tudo começa no mapa astral, que determina como ela lida com a ideia da maternidade, carreira e criação dos filhos. Dessa combinação surge uma mãe real e longe de ser perfeita”, explica o astrólogo, que dá dicas aos seguidores no Instagram. Confira:

- Mães dos Signos do Fogo

Áries/Carneiro

Essa é uma mãe prática, gosta de atividade. E quer ser lembrada. Como possui uma natureza despojada, talvez ela não espere um presente caro. Mas quer que você ligue ou mande mensagem, no mínimo. Sob pena de ficar emburrada um bom tempo. Bons presentes são aqueles que tenham a “cara” dela. Escolha com base na personalidade e não compre nada neutro. Ela precisa saber que você se empenhou.

Leão

A mãe leonina é muito orgulhosa de sua condição materna. Acha que seus filhos são os melhores e mais bonitos. E sempre tenta ganhar o crédito por isso. A dica é deixar bem claro a importância dela, rendendo homenagens. Independentemente dos presentes, tire o dia inteiro para mimar essa mãe. Ela vai adorar. E se o presente for caro, ela não se incomodará. Dicas: produtos de beleza, estética ou qualquer coisa ligada a arte ou música.

Sagitário

Essa mãe pode parecer um tanto quanto desligada, brincalhona. Mas é intensa. Pode ser do tipo ciumenta e vai querer receber uma demonstração de carinho no dia dela. De natureza expansiva e exagerada, vale elogiar. Aliás, não poupe elogios, exagere na hora das demonstrações de afeto. Ela vai adorar! Os presentes podem ser ligados à atividade física, como tênis, sapatos, sandálias. Ela também deve gostar de jogos.

- Mães dos Signos da Terra

Touro

As mamães de Touro são do tipo coração-mole, mas nem sempre demonstram. Gostam de inspirar força e segurança. Mas adorariam um presente mais elaborado - e até mais caro! Mas obviamente que ela não quer ver os filhos com dívidas. Então, compre algo que caiba no seu bolso. E se você for fazer o almoço do Dia das Mães, ela também vai adorar. Se for comprar roupas, escolha modelos confortáveis.

Virgem

Já a mãe virginiana parece mais preocupada com outras coisas e não com presentes. Mas pode ser apenas aparência. Para não errar, o melhor é perguntar sutilmente o que ela gostaria de ganhar. Mas tenha a certeza de que é o produto certo, no modelo correto. Senão, ela pode falar que queria algo diferente. Esse tipo de mãe gosta de filhos prestativos, que demonstrem o afeto não somente no Dia das Mães. Então, é importante que sua conduta seja boa o resto do ano!

Capricórnio

A mamãe de Capricórnio é um tanto quanto rígida. Gosta de disciplina quando o assunto é filhos. Mas também vai se derreter ao receber as suas homenagens. Faça algo que ajude essa mãe a dedicar um pouco de tempo para si mesma. Então, vale procurar um presente que seja útil, que tenha a cara dela. E uma dica: mesmo que ela reclame - e diga que não precisava - saiba que ela vai adorar saber que você se importou. Não espere grandes demonstrações de afeto. Mas saiba que ela te ama!

- Mães dos Signos do Ar

Gêmeos

A geminiana é um tipo de mãe curiosa, esperta e que gosta de jogar conversa fora. Provavelmente vai adorar qualquer novidade, qualquer produto de lançamento. Saiba os gostos dela e o que ela gostaria de ganhar. E invista nisso. A dica de ouro para essa mãe: converse, escute. Pergunte, interesse-se. Mostre que você está ali e se importa.

Libra

A mãe libriana vai preferir que você esteja presente. Independentemente do presente físico. Mas se não for possível - também por conta da pandemia - deixe claro que você a ama. Esse signo, embora seja racional, é regido por Vênus, a deusa do amor. Ela pode não admitir, mas gosta de coisas visualmente belas. E também de produtos de beleza. Aposte na harmonia. E não discuta com ela por nada nesse mundo, porque você pode estragar o dia!

Aquário

Este é um tipo de mãe diferente. Pode até parecer um pouco desligada ou muito à frente do seu tempo. Mas ela tem suas preferências. E vai se importar mais com a sua intenção do que com o presente em si. Para ela, você pode dar algo até bem barato ou mesmo uma lembrança. Se vocês estiverem brigados, aproveite para fazer as pazes antes do Dia das Mães. Ela valoriza demonstrações autênticas, verdadeiras. Odeia falsidade. Artesanatos, coisas místicas ou eletrônicas podem ser boas opções. Inclusive fazer o Mapa Astral da mãe. Fica a dica!

- Mães dos Signos da Água

Câncer

No Zodíaco, as mamães de Câncer representam o modelo básico de maternidade. São amorosas, orgulhosas de suas famílias. E ficam ressentidas ou magoadas com uma certa facilidade. Todos os presentes ou lembranças que falem da infância dos filhos irão derreter o coração dessa mãe. Ela tem boa memória e provavelmente guarda até hoje os bilhetinhos e cartões que ganhou dos filhos. Portanto, escreva uma dedicatória à mão, mesmo que seja em um simples pedaço de papel. O presente importa pouco. Mas ela vai guardar seu cartão com todo o carinho…

Escorpião

A mãe escorpiana é um tipo enigmático. Pode ter uma personalidade forte e nem sempre é fácil agradá-la. Provavelmente ela lida com a maternidade de forma muito profunda. Pode ser ciumenta e temperamental. A dica é procurar agradar com essa mesma profundidade. Dedique um tempo para escolher algo que vai mexer com os sentidos dela. Literalmente. Valem cheiros, gostos, sensações. Deixe claro que você investiu tempo e dinheiro procurando algo legal para ela. Pode até não demonstrar claramente, mas sua mãe não vai saber disfarçar a emoção!

Peixes

Essa mamãe é muito sensível e provavelmente chore com facilidade. No Dia das Mães, procure agradar sua mãe pisciana com um presente feito sob medida. Sim, ela também gosta de um agrado mais emocional. E tem um detalhe: ela provavelmente não liga para o preço que você pagou. Essa mãe tem muita necessidade de se sentir amada e admirada pelos filhos. Mas nem sempre ela declara isso. Então, cabe a você fazer com que ela se sinta a dona da festa. Use sua criatividade e recheie seu presente com bastante amor. Leia algo em voz alta. Se for uma poesia ou música, ainda melhor. Essa receita é infalível e vai ganhar o coração de sua mãe.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias