plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ALERTA

Covid-19: seu pet precisa mesmo usar máscara de proteção?

Veterinária explica os problemas que podem acarretar com o uso do acessório.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: seu pet precisa mesmo usar máscara de proteção? camera Veterinária explica os problemas que podem acarretar com o uso do acessório em pets. | Reprodução

Volta e meia, na internet, aparece a imagem de um animal usando máscara. Isso porque em tempos de pandemia, todo o cuidado é pouco. Mas, será que seu pet também precisa usar máscara de proteção?

Algumas pessoas, inclusive, passaram a adotar esse acessório. Mas, a veterinária clínica geral da AmahVet, Adriana Souza dos Santos, em entrevista ao site IG, alerta que nem todas as medidas de proteção que são boas para os seres humanos devem ser aplicadas aos animais.

Segundo a especialista, "os animais não estão preparados para usarem máscara e as do mercado são desenvolvidas para humanos, causando desconfortos, incômodo".

Adriana explica ainda, que a rotina do pet não deve ser drasticamente alterado. Segundo ela, "se o tutor não está infectado com a doença pode manter os passeios regularmente, evitando o contato social com outros tutores”.

VEJA AINDA!

Belém inaugura espaço com atividades para cachorros

Homem morre por intoxicação após ser desafiado e tomar 1,5 litro de cachaça

Problemas do uso

A veterinária destaca que ao usar máscaras de proteção, os pets podem ter alergias do contato do tecido no focinho. Outro problema é com acidentes, pois o animal pode se asfixiar ou engolir a máscara.

Em caso do tutor infectado com Covid-19, a veterinária recomenda evitar o contato com o animal. E nada de limpar as patas dos pets com álcool em gel. A especialista recomenda que a limpeza seja feita "com spray próprio para pet ou pano umedecido com sabonete neutro".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias