plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VOCÊ SABIA?

Plantas podem umidificar o ambiente e aliviar o calor; conheça!

Você já deve ter notado que a capital paraense está tendo menos chuvas e o clima está mais seco, não é mesmo?! Para aliviar o calor, criar microclimas dentro de casa e umidificar o ambiente, o DOL te dá algumas dicas de plantas que podem ajudar a controla

Imagem ilustrativa da notícia Plantas podem umidificar o ambiente e aliviar o calor; conheça! camera Reprodução

Você já deve ter notado que a capital paraense está tendo menos chuvas e o clima está mais seco, não é mesmo?! Para aliviar o calor, criar microclimas dentro de casa e umidificar o ambiente, o DOL te dá algumas dicas de plantas que podem ajudar a controlar a temperatura dos. Chega mais!

Conheces o Abacaxi-roxo?

Com folhas verdes na parte superior e arroxeada na inferior, ela vai bem em vasos, jardineiras, kokedamas e territórios fechados.

É uma planta fácil de ser cuidada. Algumas variedades chegam a 40cm de altura e outras de 60cm mas são menos encorpadas, mas com as folhas mais grossas.

É super versátil e resistente, o abacaxi-roxo é capaz de se adaptar e suportar às mais diversas condições de luz e água. Gostou?

Plantas podem umidificar o ambiente e aliviar o calor; conheça!
📷 |

E o que falar do Dinheiro-em-penca?

Queremos todos! E olha, a superstição também conta! Essa planta é associada ao simbolismo de prosperidade. Ajuda muito na umidade, nos períodos mais quentes do ano, é necessário que se regue todos os dias, tomando cuidado para não encharcar o solo, favorecendo o surgimento de fungos e doenças na planta. É uma ótima decoração para sua casa e melhora muito a energia do ambiente. E olha só que bacana, traz um efeito relaxante para o lugar.

Já foi comprovado cientificamente que ela favorece a saúde do corpo e da mente. É uma planta pra ninguém botar defeito!

Plantas podem umidificar o ambiente e aliviar o calor; conheça!
📷 |

Não podemos esquecer da Zamioculca.

Perfeita em espaços com pouca luz, essa planta é muito usada em paisagismo.

Indicada para pessoas com pouco tempo para jardinagem, já que consegue sobrevive muito bem até em condições pouco favoráveis de água e iluminação.

Além de charmosa em qualquer ambiente, a planta serve para atrair proteção e sorte.

Plantas podem umidificar o ambiente e aliviar o calor; conheça!
📷 |

Para encerrar, fique de olho na Hera-inglesa e Hera-sueca.

Ela é considerada a planta número 1 quando se fala em purificação do ar. É eficaz na absorção de produtos químicos. É uma planta extremamente adaptável que pode ser cultivada como trepadeira ou forração. Gosta de sol e meia-sombra, mas precisa de regas periódicas. Também tem a capacidade de umidificar o ar, as duas são aliadas poderosas para se ter em casa.

Plantas podem umidificar o ambiente e aliviar o calor; conheça!
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias