plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BIZARRO

"Monstro do rio" de 109 kg e mais de 100 anos é capturado

O esturjão fêmea tinha dois metros de comprimento e quase um de circunferência

Imagem ilustrativa da notícia "Monstro do rio" de 109 kg e mais de 100 anos é capturado camera O esturjão é um peixe de água doce que vive no fundo de lagos | Reprodução/Redes Sociais

Apelidado de "Monstro do rio", um peixe de 109 quilos, que pode ter mais de 100 anos, foi fisgado em abril no rio Detroit, nos Estados Unidos. A fêmea do peixe esturjão (nome comum para espécies da família Acipenseridae) mede um pouco mais de 2 metros e, depois de registrada, foi jogada de volta nas águas.

De acordo com informações publicadas na última sexta-feira (07), pelo portal de notícias CNN, um peixe gigante foi pescado no Rio Detroit, nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM!

Segundo o jornal, a imagem do peixe bizarro foi divulgada pelo Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena, cidade que fica a cerca de 400 km de Detroit, capital do Michigan. Após ser capturado, o "Monstro do rio", foi rapidamente devolvido para natureza.

VEJA!

De acordo com especialistas, o enorme peixe deve ser uma fêmea que pode ter mais de 100 anos. "Ela provavelmente nasceu no rio Detroit por volta de 1920, quando Detroit se tornou a quarta maior cidade da América", explica o Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena.

Os especialistas explicam que as fêmeas dessa espécie de peixes, que vivem em água doce na América do Norte, podem viver até 150 anos. De acordo com o órgão, o ‘Monstro do rio’ é “um dos maiores esturjões de lago já registrados nos EUA".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias