plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PREOCUPAÇÃO

Poluição está diminuindo tamanho dos pênis, alerta pesquisa

O produto que tem causado isso são os ftalatos, produtos químicos usados na fabricação de plásticos.

Imagem ilustrativa da notícia Poluição está diminuindo tamanho dos pênis, alerta pesquisa camera Pesquisa diz que resultado pode ser preocupante. | Reprodução

Uma pesquisa feita pela especialista Shanna Swan mostra que os pênis estão diminuindo, e o culpado é a poluição. Swan é epidemiologista reprodutiva e professora de Medicina Ambiental. O produto que tem causado isso são os ftalatos, produtos químicos usados na fabricação de plásticos.

A explicação seria de que o produto afeta o sistema endócrino, responsável pela parte produtora de hormônios. Por conta disso, o número crescente de bebês está nascendo com pênis pequenos

De acordo com as projeções da especialista, a Humanidade pode ficar totalmente infértil em 2045. A pesquisa de Shanna começou examinando a síndrome dos ftalatos em ratos: fetos que foram expostos às substâncias químicas tinham mais probabilidade de nascer com órgãos genitais encolhidos.

Ela descobriu que bebês humanos do sexo masculino que foram expostos a ftalatos no útero tinham uma distância anogenital mais curta, algo que se correlaciona com o volume do pênis.

Na lista de seus possíveis efeitos, além da infertilidade masculina, estão obesidade, diabetes, câncer e menstruação precoce.

Os ftalatos já foram banidos nos Estados Unidos e na Europa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias