plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DARK?

'Tempestade' de pássaros mortos impressiona moradores

Um fenômeno intrigante anda acontecendo no estado do Novo México, no Sudoeste dos Estados Unidos: centenas de milhares de pássaros estão caindo do céu, mortos, afirmam especialistas locais em vida selvagem nesta semana. Moradores dos estados do Novo Méxic

Imagem ilustrativa da notícia 'Tempestade' de pássaros mortos impressiona moradores camera Internautas comparam fenômeno à série Dark. | Martha Desmond/New Mexico State University

Um fenômeno intrigante anda acontecendo no estado do Novo México, no Sudoeste dos Estados Unidos: centenas de milhares de pássaros estão caindo do céu, mortos, afirmam especialistas locais em vida selvagem nesta semana.

Moradores dos estados do Novo México, Texas, Arizona, Nebraska e Colorado, relataram ter encontrado os pássaros mortos em trilhas durante caminhadas, além de em campos de golfe e nas calçadas de residências.

Thousands of Migrating Birds Drop Dead Across Southwestern U.S. | Smart  News | Smithsonian Magazine

Segundo a bióloga Trish Butler, foram encontrados "algumas centenas" de pássaros no Campo de Teste de Mísseis de White Sands, área de testes militares.

A professora do departamento de vida selvagem da New Mexico State University, Martha Desmond, afirmou a uma afiliada da NBC, que "parece ser um número sem precedentes e muito grande" de pássaros, e as mortes podem estar relacionadas aos incêndios florestais que acontecem no oeste dos EUA, uma vez que a fumaça pode ter causado dano aos pulmões das aves, que podem ter migrado antecipadamente e despreparados, por conta do fogo. Há também a possibilidade de que as baixas temperaturas tenham causado o impacto.

A situação está sendo investigada por especialistas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias