Uma misteriosa estrutura de rocha antiga recentemente descoberta sob o mar da Galileia, possivelmente construída na mesma época que o Stonehenge, deixou arqueólogos perplexos essa semana. Os pesquisadores da Universidade de Ben-Gurion, da Universidade de Tel Aviv, da Universidade de Haifa e da Pesquisa Oceanográfica e Limnológica de Israel, descrevem o local como um cone de rochas basálticas desconhecidas, medindo aproximadamente 70 metros de diâmetro e 10 metros de altura.

Segundo os especialistas, o próprio local fica perto de uma antiga saída do rio Jordão, uma área que teve importância econômica desde a Idade do Bronze. Devido a vários detalhes contextuais, os especialistas acreditam que a estrutura foi construído em algum momento nos séculos IV e III a.C.Palácio do 'Rei Ezequias' é encontrado em Jerusalém A descoberta foi publicadas em uma edição do Jornal Internacional de Arqueologia Náutica.

Reprodução

As imagens de uma expedição de mergulho ao cairn subaquático revelaram pedregulhos de basalto desconhecidos. Até o momento, os únicos dados que os pesquisadores têm são suas imagens de sonar de varredura lateral e fotografias de uma equipe de mergulho.Assustador! Altar do "deus do inferno" é encontrado no México Ainda não foram realizadas escavações e, portanto, o propósito, a idade e até mesmo o modo como o objeto foi construído estão todos em debate.

Reprodução

A idade e até mesmo o modo como o objeto foi construído estão todos em debate. Foto: Reprodução

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS