plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESCOBERTA

Misteriosa estrutura de 70m é encontrada no fundo do Mar da Galileia

Uma misteriosa estrutura de rocha antiga recentemente descoberta sob o mar da Galileia, possivelmente construída na mesma época que o Stonehenge, deixou arqueólogos perplexos essa semana. Os pesquisadores da Universidade de Ben-Gurion, da Universidade de

Imagem ilustrativa da notícia Misteriosa estrutura de 70m é encontrada no fundo do Mar da Galileia camera A idade e até mesmo o modo como o objeto foi construído estão todos em debate. | Reprodução

Uma misteriosa estrutura de rocha antiga recentemente descoberta sob o mar da Galileia, possivelmente construída na mesma época que o Stonehenge, deixou arqueólogos perplexos essa semana. Os pesquisadores da Universidade de Ben-Gurion, da Universidade de Tel Aviv, da Universidade de Haifa e da Pesquisa Oceanográfica e Limnológica de Israel, descrevem o local como um cone de rochas basálticas desconhecidas, medindo aproximadamente 70 metros de diâmetro e 10 metros de altura.

Misteriosa estrutura de 70m é encontrada no fundo do Mar da Galileia
📷 |

Segundo os especialistas, o próprio local fica perto de uma antiga saída do rio Jordão, uma área que teve importância econômica desde a Idade do Bronze. Devido a vários detalhes contextuais, os especialistas acreditam que a estrutura foi construído em algum momento nos séculos IV e III a.C.

A descoberta foi publicadas em uma edição do Jornal Internacional de Arqueologia Náutica.

Misteriosa estrutura de 70m é encontrada no fundo do Mar da Galileia
📷 |Reprodução

As imagens de uma expedição de mergulho ao cairn subaquático revelaram pedregulhos de basalto desconhecidos. Até o momento, os únicos dados que os pesquisadores têm são suas imagens de sonar de varredura lateral e fotografias de uma equipe de mergulho.

Ainda não foram realizadas escavações e, portanto, o propósito, a idade e até mesmo o modo como o objeto foi construído estão todos em debate.

Misteriosa estrutura de 70m é encontrada no fundo do Mar da Galileia
📷 |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias