plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

'Homem-árvore' quer amputar as mãos após doença voltar

Após ser submetido a uma cirurgia que removeu, aproximadamente, cinco quilos de verrugas de grandes proporções, o bengalês Abul Bajandar (“Homem Árvore”), de 29 anos, pediu que os médicos amputassem as suas mãos ao perceber que a doença voltou a se manife

Após ser submetido a uma cirurgia que removeu, aproximadamente, cinco quilos de verrugas de grandes proporções, o bengalês Abul Bajandar (“Homem Árvore”), de 29 anos, pediu que os médicos amputassem as suas mãos ao perceber que a doença voltou a se manifestar mais de dois anos depois da última cirurgia.

“Não posso mais aguentar isso. Não consigo dormir à noite. Pedi que os médicos amputem as minhas mãos para que eu tenha apenas algum alívio”, disse à agência France Presse.

No passado, os médicos operaram Abul pelo menos umas 16 vezes para retirar suas verrugas. “O tratamento é um marco na história das ciências médicas”, disse Samana Lal Sen, coordenadora de cirurgia plástica no Dhaka Medical College Hospital, em entrevista na época.

LEIA MAIS:

'Homem árvore' volta ao hospital para novas cirurgias

"Homem-árvore" é curado após 16 cirurgias

Foi graças a essa cirurgia que ele conseguiu pegar no colo a própria filha de 3 anos de idade.

Com a volta dessa condição rara, a mãe de Abul, Amina Bibi, se manifestou a favor da amputação das mãos. “Pelo menos, ele vai se libertar das dores. É uma condição infernal”, disse.

Atualmente, apenas cinco pessoas no mundo foram formalmente diagnosticadas com a doença. Os primeiros sinais do retorno da doença se manifestaram em janeiro, mas ele carrega essas verrugas desde a adolescência.

(Com informações do portal Meio Norte)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias