plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALTERAÇÃO

Tráfego foi intenso no 1º dia útil de mudança no sentido da Rua do Utinga

O primeiro dia útil de mudança no tráfego da Rua do Utinga, que passou a ter sentido único no último dia 7, foi de movimentação intensa. A partir da modificação, o fluxo passou a ser apenas no sentido Almirante Barroso em direção a João Paulo II. A via, i

Imagem ilustrativa da notícia Tráfego foi intenso no 1º dia útil de mudança no sentido da Rua do Utinga camera Fluxo passou a ser da Almirante Barroso para a João Paulo II. | Mauro Ângelo/Diário do Pará

O primeiro dia útil de mudança no tráfego da Rua do Utinga, que passou a ter sentido único no último dia 7, foi de movimentação intensa. A partir da modificação, o fluxo passou a ser apenas no sentido Almirante Barroso em direção a João Paulo II. A via, inclusive já se encontra com a sinalização horizontal concluída. Na manhã de ontem (8), agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estiveram no local orientando condutores e pedestres.

“Soubemos da mudança apenas na hora que vimos os carros vindo apenas nessa direção da (avenida) João Paulo. Estou muito preocupada com a minha filha, que para voltar para casa vinda da João Paulo, vai precisar dar o retorno na Dr. Freitas, para pegar a Almirante Barroso, para daí poder entrar na rua de casa”, disse a proprietária de um pequeno comércio na Rua do Utinga, Kátia Lemos, moradora do local há mais de 50 anos.

Para ela, a questão não é apenas o fato do trajeto ter aumentado. “Minha maior preocupação é quando chover, porque todo mundo sabe que a João Paulo alaga. E aí, como ela vai fazer para chegar em casa?”.

O comerciante Paulo Moraes tem a mesma preocupação. “Enquanto não está chovendo, está tudo certo. Mas quando começar o período de chuva não vamos ter como ir lá na Dr. Freitas para retornar pela Almirante Barroso e entrar na Rua do Utinga, porque o alagamento não vai deixar”.

Leia mais:

Brasil é um dos países com mais tempo sem aula durante pandemia

Incêndio em apartamento pode ter começado após queda de energia

Outra mudança na área é que desde sexta-feira (4) a João Paulo II, na altura do bairro Curió-Utinga, está fechada no sentido Belém/BR-316 para obras de drenagem realizadas pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). A previsão da conclusão das obras é de 30 dias.

Por essa razão, para acessar o Parque do Utinga, que fica próximo da área em que o tráfego foi interrompido, deve se seguir pela Almirante Barroso e acessar a Rua do Utinga. Já na saída do parque, o condutor deve acessar a João Paulo II até o primeiro retorno para a pista sentido BR-Belém, que está liberada para veículos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias