plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BOTOEIRAS SONORIZADAS

Semáforos para cegos são implantados em Belém; veja onde!

Mais sete semáforos com botoeiras eletrônicas sonorizadas, que auxiliam os portadores de deficiência visual durante a travessia das vias, começam a ser implantados a partir desta quarta-feira (17). A escolha dos novos locais a receberem a tecnologia f

Imagem ilustrativa da notícia Semáforos para cegos são implantados em Belém; veja onde! camera Nesta quarta, o primeiro semáforo desta nova etapa será instalado no cruzamento da avenida Visconde de Souza Franco com a travessa Ó de Almeida. | Agência Belém

Mais sete semáforos com botoeiras eletrônicas sonorizadas, que auxiliam os portadores de deficiência visual durante a travessia das vias, começam a ser implantados a partir desta quarta-feira (17). A escolha dos novos locais a receberem a tecnologia foi feita em conjunto com a Associação de e para Cegos do Pará (ASCEPA).

O primeiro semáforo desta nova etapa será instalado hoje, no cruzamento da avenida Visconde de Souza Franco com a travessa Ó de Almeida em razão da grande movimentação.

“Aquele local é considerado de grande movimentação, com muitas pessoas circulando pelo shopping e por outros pontos importantes. Essa é uma forma de facilitar a circulação dessas pessoas com deficiência visual para que possam ter acesso mais facilitado aos locais da redondeza”, explica o diretor de trânsito da Semob, Marcos Chagas.

Belém já conta atualmente com nove pontos de semáforos com esse tipo de acessibilidade, distribuídos em corredores viários importantes e de grande fluxo da capital, como Almirante Barroso, Senador Lemos, Bernal do Couto, Conselheiro Furtado e Gentil Bittencourt. Além de locais em pontos estratégicos, como a Paes de Souza e a Gama Abreu.

Além da Av. Visconde de Souza Franco, mais seis outras vias receberão nas próximas semanas os semáforos com botoeiras sonoras, são elas:

Trav. Aristides Lobo também com a Visconde;

Av. Desembargador Paulo Frota, nas proximidades do Shopping Bosque Grão Pará;

Gentil Bittencourt com a Rui Barbosa;

José Malcher com Generalíssimo;

Boulevard Castilho França com Frutuoso Guimarães

14 de Março com Bernal do Couto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias