plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IXI MARIA!

Mensagens do WhatsApp ficam no celular após cancelar a linha

Saiba o que fazer nesse caso já que se alguém ficou com seu aparelho pode estar tendo acesso aos dados e conversas

Imagem ilustrativa da notícia Mensagens do WhatsApp ficam no celular após cancelar a linha camera Não configurar da forma correta pode expor seus dados e conversas | Reprodução

Caso você não realize a restauração do celular, deixando ele com as configurações que vieram de fábrica, seus dados permanecem armazenados no telefone e poderão ser recuperados a qualquer tempo por quem estiver usando o aparelho que não seja você.

Isso inclui suas mensagens no WhatsApp, e-mails, torpedos SMS, fotos, aplicativos instalados, arquivos baixados e muitos outros.

Já o WhatsApp realiza inclusive um backup local que pode ser lido com o uso de um software adequado. Mensagens de áudio e imagens, especialmente em aparelhos Android, podem ser abertas diretamente no armazenamento do telefone, sem nenhum obstáculo.

Para evitar que aconteça esse acesso existem duas opções:

- Limpeza de dados (redefinição, restauração): Simples e rápida, a redefinição das configurações de fábrica pode ser realizada diretamente nas configurações do aparelho e zerar a partição de dados.

- Reflash. O reflash reinstala os arquivos de sistema e reajusta o armazenamento. Só é utilizado quando o sistema foi corrompido e é um procedimento raro. Em geral, é realizado pela assistência técnica (não pode ser facilmente realizado pelo usuário).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias