plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAS É POSSÍVEL?

Dicas: saia dos "grupos chatos" de WhatsApp sem ser notado ou questionado 

Confira algumas dicas de como “burlar” isso e conseguir um pouquinho de paz

Imagem ilustrativa da notícia Dicas: saia dos "grupos chatos" de WhatsApp sem ser notado ou questionado  camera Dicas que podem garantir alguns minutos de sossego ao usuário | Reprodução

Você já se viu envolto em um grupo de WhatsApp em que após ter sido adicionado ficou em meio a assuntos e discussões que nada tem a ver com seu perfil pessoal e ou profissional e longe do objetivo inicial? Se você está cansado daquela quantidade enorme de grupos e fica meio que sem jeito em sair, veja como "cair fora" disfarçadamente dessas conversas sem ser notado ou questionado.

Esse foi um dilema recente vivido pelo autônomo J.P.J, que pede para não ter o nome divulgado. Após ser comunicado que os trabalhadores da área em que atuam iriam iniciar uma forma de lutar pelos seus direitos buscando evitar retaliações por parte das autoridades, o caso mudou totalmente de figura após alguns dias.

"O grupo foi criado para discutir problemas relacionados ao nosso trabalho, o que poderíamos fazer para impedir uma taxação indevida, começamos até bem, mas de repente tudo ocorria em torno de política. Ficou difícil", disse ele em entrevista ao DOL.

A situação ficou insustentável até o rapaz resolver sair sem a menor cerimônia, embora soubesse que muitos dos colegas ficassem sabendo da decisão e achando que estava fazendo pouco caso das decisões.

Tudo ocorreu devido ao fato de que quando você sai de um grupo de WhatsApp o aplicativo cria um alerta fixo na linha do tempo das mensagens para avisar os outros integrantes que você não faz mais parte do time. O mensageiro já possui muitas opções de privacidade, mas infelizmente nenhuma que exclua a notificação de que você deixou o grupo.

De acordo com reportagem do Olhar Digital, pode acontecer também, de às vezes, você precisar estar no grupo para se atualizar ou verificar comunicados, é o que acontece com o pessoal do trabalho ou da faculdade. Então como não ser incomodado por essas mensagens?

Para facilitar uma forma de evitar os transtornos, o site demonstra de forma bem didática algumas dicas de como “burlar” isso e conseguir um pouquinho de paz.

1 - Fale a Verdade. A primeira opção é falar a “verdade”. A velha e boa sinceridade pode ajudar nessa hora. Uma mensagem educada de despedida pode ser a saída mais elegante dos grupos. Você pode elaborar um texto explicando os motivos de não conseguir mais acompanhar as trocas de mensagens, enviar, clicar no nome dos participantes, rolar a tela até embaixo e selecionar “Sair do grupo” e logo depois “Apagar grupo”.

2 - Se faça de desentendido. A segunda escolha é apenas deixar de interagir nos grupos. Ser o famoso participante “invisível”, aquele que não fala nada. Conforme o tempo você pode então sair e apagar o grupo. Com a pouca interação, as pessoas não percebem quem saiu ou nem questionam.

3 - Silencie. A terceira e mais valiosa forma de “sair” é simplesmente silenciar o grupo. Essa é a única ferramenta que o aplicativo oferece para que você não seja incomodado. Dessa forma, você permanece no grupo, mas não é notificado, apenas o número de mensagens que enviaram aparecerá para você.

Para deixar tudo em “silêncio” clique novamente no nome do grupo, ao aparecer os dados selecione “Silenciar”. Ele te oferecerá três opções: 8 horas, 1 semana, Sempre. Escolha por quanto tempo então deseja deixar o grupo quieto.

As configurações são aceitas tanto pelo Android, quanto pelo Iphone. O WhatsApp Web também aceita a alteração.

VEJA O VÍDEO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias