plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TWITTER HACKEADO

Contas de famosos são invadidas e usuários caem em golpe de 100 mil dólares

Diversas contas verificadas de famosos foram violadas após um ataque hacker em massa que atingiu a rede social do Twitter nesta quarta-feira (15). Além de ficarem inativas por vários minutos, as contas dispararam diversas mensagens automáticas e suspeitas

Imagem ilustrativa da notícia Contas de famosos são invadidas e usuários caem em golpe de 100 mil dólares camera O ataque hacker aconteceu nesta quarta-feira (15). | Freepik

Diversas contas verificadas de famosos foram violadas após um ataque hacker em massa que atingiu a rede social do Twitter nesta quarta-feira (15). Além de ficarem inativas por vários minutos, as contas dispararam diversas mensagens automáticas e suspeitas.

As contas hackeadas pediam doações via Bitcoin e prometiam dobrar a quantia daqueles que contribuíssem com doações. Estima-se que 300 pessoas tenham caído no golpe, que enviou à conta falsa quase 100 mil dólares.

Sofreram com os ataques os perfis do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, o ex-vice-presidente Joe Biden e os empresários Elon Musk, Bill Gates e o rapper Kanye West.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias