plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SÓ ESSENCIAIS

Belém terá ponto facultativo em serviços no feriadão

A Prefeitura de Belém decretou ponto facultativo, para esta Quinta-feira Santa. No entanto, alguns serviços essenciais vão continuar com atendimento normal

Imagem ilustrativa da notícia Belém terá ponto facultativo em serviços no feriadão camera Serviços essenciais irão funcionar | Foto: Ascom/IASB

A Semana Santa já começou e com ela algumas mudanças irão ocorrer por conta do feriado prolongado. No entanto, mesmo com esses períodos de "folga", alguns locais e serviços terão atendimento funcionando normalmente ou em horários especiais.

Isso porque a Prefeitura de Belém decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta e indireta do município de Belém no dia 28 de maio, quinta-feira santa, em virtude do feriado nacional da Paixão de Cristo, na sexta-feira, 29. A medida está registrada pela Portaria, n° 1.164, do dia 21 de março de 2024.

O ponto facultativo não se aplica a serviços considerados essenciais à população, como unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) que possuem os serviços de urgência e emergência, entre elas, os prontos-socorros Mário Pinotti, localizado na avenida 14 de Março, no Umarizal; Humberto Maradei, no bairro do Guamá; Hospital Geral de Mosqueiro; e unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A Central de Leitos, o Departamento de Vigilância em Saúde (Devs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) também vão funcionar normalmente.

Além dos órgãos de saúde citados acima, o atendimento de urgência e emergência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb) seguirá funcionando normalmente.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O Departamento de Feiras, Mercados e Portos da Secretaria de Economia de Belém (Secon), cemitérios, coleta de resíduos sólidos e os setores operacionais da Superintendências Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Guarda Municipal são outros serviços que o ponto facultativo não se aplica.

Quer mais notícias sobre serviços? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Na área da assistência social devem funcionar em regime de plantão: os órgãos de Proteção Especial de Alta e Média Complexidade; a rede de abrigos e casas de passagens; o Setor de Calamidade e Emergência (Sicape), da Fundação Papa João XXIII (Funpapa); e os Conselhos Tutelares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias