plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATENDIMENTO

Documentos e dívidas: mais de 25 serviços foram ofertados na Ação Cidadania em Belém

Entre os serviços oferecidos gratuitamente na Aldeia Amazônica estavam os de orientação jurídica, atendimento médico e emissão de documentos

Imagem ilustrativa da notícia Documentos e dívidas: mais de 25 serviços foram ofertados na Ação Cidadania em Belém camera Ação foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém | Celso Rodrigues/Diário do Pará

No aniversário de 405 anos de Belém, comemorado ontem, o Governo do Pará, por meio do programa Ação Cidadania, da Fundação ParáPaz, presenteou a população com a primeira Ação Cidadania do ano. Mais de 25 serviços foram ofertados gratuitamente para a comunidade na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira.

Os serviços prestados foram desde orientação jurídica, atendimento médico, vacinação, teste rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, emissão de documentos, negociação de débitos, entre outros. Segundo o presidente da Fundação ParáPaz, Sidney Gouvêa, “o momento foi pensando a partir da integração do Governo do Estado e Prefeitura de Belém, que uniram suas secretarias para presentear os belenenses”, conta.

LEIA MAIS!

Bolsonaro promete novos decretos para atiradores e defende aumento de armas no país

Os atendimentos aconteceram seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para evitar a propagação da Covid-19. “Levando em consideração que ainda estamos na pandemia, tivemos todos os cuidados para distribuir os diversos serviços aqui no bairro da Pedreira que oferece essa grande área, dando maior proteção e segurança a cada belenense que veio para os atendimentos”, explicou.

IMPORTÂNCIA

Morador da Pedreira, o deputado Delegado Nilton Neves (PSL) destacou a importância das ações que trazem serviços para mais próximo da população. “Primeiramente a gente tem que agradecer ao Governo do Estado, nosso governador Helder Barbalho, e a parceria do prefeito Edmilson Rodrigues que, juntos, proporcionaram esse momento”, conta.

A estudante Larissa Guerra, 22, foi até a Aldeia Amazônica para participar da ação. A jovem que mora no bairro do Parque Verde diz que a iniciativa desburocratiza o acesso da população aos serviços. “Há uma grande importância na democratização desse acesso, principalmente para a população que está em uma situação de risco ou que não tem como pagar por alguns serviços. A escolha de um espaço aberto também foi ótima e trouxe mais segurança”, diz.

Ação cidadania

A Ação Cidadania é um programa do Governo do Pará, realizado pela Fundação ParáPaz em parceria com outros órgãos da administração estadual, e tem como objetivo levar serviços itinerantes de cidadania, saúde, emprego e renda para a população.

ASSISTA A REPORTAGEM DA RBATV:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias