plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UFPA encerra inscrições para PSE 2021-1 na próxima terça (12)

São oferecidas mais de 1.300 vagas no Processo Seletivo Especial (PSE), distribuídas em seis cursos de graduação, sediados em 21 municípios do estado e em dois estados vizinhos.

Imagem ilustrativa da notícia UFPA encerra inscrições para PSE 2021-1 na próxima terça (12) camera Prova objetiva será aplicada no dia 7 de fevereiro de 2021. | Thiago Pelaes/UFPA

Encerra na próxima terça-feira (12) o prazo para as inscrições no Processo Seletivo Especial 2021 (PSE 2021-1) da Universidade Federal do Pará (Ufpa). São oferecidos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD) e as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet.

Uepa está com seis editais abertos para programas de pós-graduação

Mudança nas bandeiras epidemiológicas dos campi da UFPA está no RD

São disponibilizadas 1.360 vagas, sendo 50% para demanda aberta e 50% para o sistema de cotas, além de 34 vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD), totalizando 1.394 vagas.

As vagas do PSE 2021-1 estão distribuídas em seis cursos de graduação, sediados em 21 municípios do estado, e em dois estados vizinhos: Altamira, Ananindeua, Baião, Barcarena, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Juruti, Marabá, Moju, Paragominas, Parauapebas, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista, Tailândia e Tucumã, além das capitais do Amapá (Macapá-AP) e do Tocantins (Palmas-TO).

Prova - O processo seletivo consiste em uma prova objetiva, que será aplicada no dia 7 de fevereiro de 2021. Os conteúdos programáticos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura, além de Redação e Língua Portuguesa, podem ser acessados no edital.

VEJA TAMBÉM: UFPA divulga edital PS 2021 com mais de 7 mil vagas

Inscrição - A inscrição deve ser feita pela internet até às 17h do dia 12 de janeiro. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 100 aos candidatos que cursaram total ou parcialmente o ensino médio em escola privada, sem bolsa de estudo. Já o prazo para a solicitação de isenção da taxa terminou no dia 31 de dezembro de 2020.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias