plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUARENTENA

Hemopa convoca doadores após baixa no estoque de sangue

Neste final de semana, sábado e domingo (28 e 29), a Fundação Hemopa estabeleceu a abertura das unidades de coleta de sangue em Belém e Marabá. A medida visa abastecer o estoque e, assim, garantir o atendimento da demanda transfusional para pacientes da r

Imagem ilustrativa da notícia Hemopa convoca doadores após baixa no estoque de sangue

Neste final de semana, sábado e domingo (28 e 29), a Fundação Hemopa estabeleceu a abertura das unidades de coleta de sangue em Belém e Marabá. A medida visa abastecer o estoque e, assim, garantir o atendimento da demanda transfusional para pacientes da rede hospitalar do Estado neste período de combate ao novo coronavírus.

Em Belém, o atendimento será na sede da Batista Campos, no sábado, das 7h30 às 17h e, no domingo, das 8h às 17h. Pode ser feito também o agendamento antecipado até a sexta-feira (27), pelo 0800 280 8118, de 8h às 17h, o que não inviabiliza o comparecimento espontâneo.

Para receber os voluntários da doação de sangue, a direção da instituição intensificou as medidas de higienização do espaço. Em vários pontos das unidades existem os depósitos de álcool em gel, assim como a orientação de higienização das mãos com água e sabão.

Além disso, todos os servidores que atendem diretamente o público externo estão utilizando máscaras cirúrgicas, assim como os profissionais da triagem e da coleta de sangue. A cada utilização da cadeira de coleta de sangue, os profissionais da área da limpeza fazem a higienização utilizando o álcool 70%.

Já no Hemopa Marabá, a abertura será apenas no sábado, das 7h às 15h, também com a possibilidade de agendamento pelo whatsapp (94) 99234-0264. Da mesma forma, a equipe do hemocentro intensificou as medidas de prevenção ao coronavírus ao garantir aos voluntários um ambiente confortável e cada vez mais seguro.

Para doar o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal), estar bem de saúde, pesar mais de 50kg e estar bem alimentado antes da coleta. É necessário a apresentação de um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou passaporte).

Serviço:

Hemopa Belém – Av. Serzedelo Correa, esquina com a Rua dos Caripunas. Aberto no sábado (28), das 7h30 às 17h. E no domingo (29), das 8h às 17h.

Hemopa Marabá - Rod. Transamazônica, Quadra 12, S/N (Agrópoli do INCRA). Aberto no sábado (28), das 7h30 às 15h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias