Com a determinação do Governo do Pará e Prefeituras para suspender as aulas nas redes estadual e municipal de ensino devido a pandemia do Covid-19, mais as restrições de rotina de trabalho que algumas empresas vêm adotando para fazer frente à disseminação do vírus, os hábitos domésticos podem ser alterados de forma decisiva. Crianças, jovens e trabalhadores em esquema home office devem ficar atentos para que a energia elétrica seja consumida de forma consciente.

Com base nesse cenário, a Equatorial Energia Pará recomenda que os consumidores evitem desperdícios e tomem algumas medidas que ajudam tanto no combate à disseminação do vírus, quanto na economia de energia. Por exemplo, abrir as janelas de todos os cômodos da casa para aproveitar a luz natural e circular o ar, pois de acordo com os infectologistas, o Covid-19 se espalha com maior facilidade em ambientes fechados.

Outra dica importante é manter a limpeza dos filtros de ar em dia, já que a sujeira pode sobrecarregar o equipamento, aumentando o consumo de eletricidade. Além de favorecer o acúmulo de bactérias, ácaros e fungos, o que ocasiona processos alérgicos.

Saber usar para não ter surpresas na conta de energia Foto: Reprodução

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS