plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GRATUITO

Projeto de alfabetização para pessoas de rua está com inscrições abertas

O projeto Alfabetização em Movimento, que atende a trabalhadores e pessoas em situação de rua, está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro, nos três pólos: Mercado de Carne, Centro Pop São Brás e Centro Pop Icoaraci, este último é a novidade des

Imagem ilustrativa da notícia Projeto de alfabetização para pessoas de rua está com inscrições abertas camera Fernando Sette/Ag. Belém

O projeto Alfabetização em Movimento, que atende a trabalhadores e pessoas em situação de rua, está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro, nos três pólos: Mercado de Carne, Centro Pop São Brás e Centro Pop Icoaraci, este último é a novidade deste ano.

O curso é gratuito e tem aulas de segunda à quinta-feira, das 14h às 17h. Cada turma terá entre 20 e 30 alunos, sendo esta uma política de inclusão social realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec).

No primeiro ano do projeto, em 2019, 20 alunos receberam o certificado de conclusão de curso, todos devidamente alfabetizados. Eles foram encaminhados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para concluir o ensino fundamental. A maioria dos alunos é de pessoas que desde criança enfrentaram muitas dificuldades para frequentar a escola, ora por preconceito, ora por precisar trabalhar para ajudar em casa. Mas todos tinham o sonho de um dia retornar aos estudos e aproveitaram ao máximo as oportunidades que o projeto ofereceu.

Mais informações pelo telefone 3075-5437.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias