plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESTRAGOS

Vídeo: chuva provoca inundações em Monte Alegre

Temporal que caiu nos últimos dias provocou estragos em diversos bairros do município de Monte Alegre, no oeste do Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: chuva provoca inundações em Monte Alegre camera Muitos moradores perderam móveis e eletrodomésticos durante inundação que invadiu casas em diversos bairros de Monte Alegre | Reprodução/RBATV

O Pará vive a época conhecida como inverno amazônico, onde as chuvas se tornam mais frequentes e apresentam maior volume de precipitação. Por conta disso, em algumas cidades, desastres como inundações atingem casas e chegam a deixar bairros inteiros debaixo d'água.

Em Monte Alegre, município do oeste do Pará, o temporal que atingiu a região nos últimos dias provocou inúmeros estragos e deixou um verdadeiro rastro de destruição em bairros da área periférica da cidade.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O repórter João Carlos, da RBATV Monte Alegre, visitou os bairros Planalto e Pajuçara para conferir de perto a situação de calamidade vivida pelos moradores. Foram mais de 12 horas seguida de chuva forte, que provocaram inundações que chegaram a alcançar mais de um metro em alguns pontos.

Na casa de diversos moradores, geladeiras, sofás, fogões, camas e outros eletrodomésticos e móveis foram destruídos na enchente. Os prejuízos são enormes e a Defesa Civil Municipal já atua para fazer o levantamento das famílias impactadas pelo desastre.

Quer mais notícias de Santarém e região? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Segundo o órgão, os bairros do Planalto, Pajuçara, Curitafã, Camarazinho e Portelinha foram os mais afetados. A Defesa Civil também alertou a população que vive em áreas de encostas para buscar abrigo em casas de parentes ou acionar a entidade para sair do local onde mora o mais breve possível, por conta dos riscos de deslizamentos de terra.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias