plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIVO!

Cachorro de piloto perdido na mata da Amazônia há mais de 30 dias ajuda a encontrá-lo

Antônio partiu da cidade de Alenquer, com destino a Itaituba, no dia 28 de janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia Cachorro de
piloto perdido na mata da Amazônia há mais de 30 dias ajuda a encontrá-lo

Uma história digna de roteiro de cinema, mas que é a vida real. O piloto Antônio Sena, que estava desaparecido há mais de um mês após sua aeronave desaparecer do radar, foi encontrado vivo em meio às densas matas de uma região de castanhais conhecida como Igarapé Puxuri, próxima a cidade de Laranjal do Jari, no Amapá.

Antônio, chamado carinhosamente por amigos e familiares de 'Toninho', partiu da cidade de Alenquer, na região do Baixo Amazonas, com destino a Itaituba, no sudoeste paraense, no dia 28 de janeiro. Ele pilotava um monomotor e estava acompanhado de um homem ainda não identificado.

Cachorro de
piloto perdido na mata da Amazônia há mais de 30 dias ajuda a encontrá-lo
📷 |Reprodução / Twitter

Toninho foi encontrado por um grupo de coletores de castanha. Bastante abatido, o piloto informou sobre o acidente e pediu para que entrassem em contato com sua família. Os trabalhadores foram então até um local onde havia uma estação de rádio e informaram sobre o ocorrido à comunidade onde moram.

Após conseguirem contato com a mãe do piloto, os moradores informaram sobre o aparecimento, no entanto, alguns familiares pediram para que fossem feitas algumas perguntas ao homem encontrado, para terem certeza de que se tratava mesmo de Toninho. O irmão do piloto paraense pediu para que a comunidade perguntasse via rádio à Toninho qual era o nome de seu cachorro. A resposta aqueceu os corações da família: "Gancho", seu inseparável cão. Tiveram a certeza.

IRMÃ NUNCA PERDEU A ESPERANÇA

A irmã de Toninho, Mariana Sena, mobilizou uma intensa campanha para encontrar o irmão. Mesmo quando A Força Aérea Brasileira encerrou as buscas, Mariana continuou convicta de que seu irmão estava vivo e informava a todos seus seguidores nas redes sociais sobre as operações que empreendia em diversas regiões.

Ainda há algum mistério envolvendo o voo de Toninho. Há versões de que haviam mais duas pessoas na aeronave, o que não foi confirmado por fontes oficiais.

Em suas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, deu a feliz notícia sobre o piloto. Helder informou que na manhã deste sábado uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará irá fazer o resgate.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias