plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA MÁXIMO

Em áudio, prefeito pede que cultos evangélicos sejam evitados em cidade paraense

Segundo chefe do executivo, Itaituba está com capacidade máxima de leitos.

Imagem ilustrativa da notícia Em áudio, prefeito pede que cultos evangélicos sejam evitados em cidade paraense camera Reprodução

A segunda onda da covid-19 no Pará começa a causar preocupação entre os prefeitos, como é o caso da cidade de Itaituba, sudoeste paraense, onde o chefe do executivo municipal sugeriu a proibição de cultos evangélicos na cidade.

O prefeito Valmir Climaco alertou a população sobre a realização de eventos evangélicos no município, uma vez que os idosos comparecem em grande número. Vale lembrar que pessoas acima de 60 anos são considerados grupo de risco da covid-19.

Governo do Pará pede doses extras da vacina para o Baixo Amazonas

Operação vai fiscalizar normas de prevenção à covid-19

Para completar o alerta, os 14 leitos disponibilizados na Unidade de Pronto Atendimento da cidade estão lotados, sendo que dez são de enfermaria e quatro são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A secretária de saúde tem divulgado diariamente o boletim da covid-19 no município, onde somente nesta semana, foram contabilizadas seis mortes de pessoas acima de 60 anos.

De acordo com assessoria da prefeitura, o município vem obedecendo ao decreto do governador Helder Barbalho, que proíbe festas e o funcionamento de bares, além do município corresponder a região do Tapajós, que atualmente está com bandeira vermelha, ou seja, com alta taxa de transmissão do vírus e a com capacidade baixa do sistema de saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias