plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NAUFRÁGIO

Navio Anna Karoline III será levado para Santarém. Veja fotos com detalhes da embarcação

O governo do Amapá divulgou, na tarde desta terça-feira (31), novas imagens do navio Anna Karoline III, que foi retirado do fundo do rio Jari, no Estado do Amapá, no último sábado (28). A embarcação naufragou no dia 29 de fevereiro quando seguia para Sant

Imagem ilustrativa da notícia Navio Anna Karoline III será levado para Santarém. Veja fotos com detalhes da embarcação camera Divulgação/ Governo Amapá

O governo do Amapá divulgou, na tarde desta terça-feira (31), novas imagens do navio Anna Karoline III, que foi retirado do fundo do rio Jari, no Estado do Amapá, no último sábado (28). A embarcação naufragou no dia 29 de fevereiro quando seguia para Santarém, oeste paraense, deixando ao menos 34 mortos. Os resgatistas esperam encontrar mais corpos nos compartimentos do navio.

As imagens, cedidas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp), mostram a extensão do navio, além de bagagens de passageiros e outros objetos transportados como engradados de cerveja.

Navio Anna Karoline III será levado para Santarém. Veja fotos com detalhes da embarcação
📷 |

Há pelo menos oito pessoas que estavam no navio e que são dadas como desaparecidas, segundo relatos de familiares (considerando que não havia lista oficial com o número de passageiros que embarcaram no porto de Santana, no Amapá)

Os próximos passos na operação de resgate dos corpos será verticalizar a embarcação, para que seja feito o bombeamento da água no interior do navio. Depois, a ideia é reflutuá-lo para que seja possível rebacá-lo até porto na cidade de Santarém, no Pará.

Navio Anna Karoline III será levado para Santarém. Veja fotos com detalhes da embarcação
📷 |Divulgação/ Governo Amapá

O navio Anna Karoline III naufragou durante uma tempestade, no dia 29 de fevereiro, e as autoridades públicas acreditam que a sobrecarga foi a causa da tragédia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias