As aulas das escolas da rede municipal de ensino de em Santarém, município do oeste paraense, estarão suspensas a partir de 23 de março até o dia 5 de abril de 2020. A medida foi adotada como forma de prevenção à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Coronavírus: campanha arrecada kits de prevenção a moradores de rua em BelémAnsiedade e depressão? Saiba como agir durante a quarentena de coronavírusSegundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a orientação é que os servidores das equipes técnico-pedagógico, administrativa e de apoio trabalhem em escala de rodízio no período de 8h às 11h, de segunda a sexta, nas escolas e no prédio da pasta, mas apenas para atendimento administrativo ao público.

CASOS CONFIRMADOS

Até este sábado (21), o estado do Pará está com dois casos confirmados do vírus. Todos em Belém. A primeira vítima é um homem de 37 anos, que está em isolamento domiciliar e com o estado de saúde estável. O segundo caso é uma mulher de 36 anos que chegou a Belém no dia 14 de março após passar por São Paulo e Rio de Janeiro, estados brasileiros com os maiores focos da doença.

Com as aulas suspensas, os servidores da Semed devem trabalhar em escala de rodízio Foto: Mauro Nayan/Agência Santarém

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS