plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MEDIDA DE PREVENÇÃO

Coronavírus: Parque da Cidade será fechado temporariamente por 15 dias

Dentro da linha das medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus, a prefeitura de Santarém, oeste paraense, anunciou que estão suspensas por 15 dias as atividades físicas e culturais no Parque da Cidade, a partir de segunda-feira (23). A ação é

Imagem ilustrativa da notícia Coronavírus:
Parque da Cidade será fechado temporariamente por 15 dias camera Mauro Nayan

Dentro da linha das medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus, a prefeitura de Santarém, oeste paraense, anunciou que estão suspensas por 15 dias as atividades físicas e culturais no Parque da Cidade, a partir de segunda-feira (23). A ação é correlata às determinações do Decreto Municipal 095/2020 assinado pelo prefeito Nélio Aguiar.

Mesmo não havendo nenhum caso confirmado em Santarém, a medida segue orientação preventiva das autoridades de saúde nas esferas federal, estadual e municipal para evitar a disseminação do coronavírus, estimulando que as pessoas permaneçam em suas casas, em isolamento social.

De acordo com Bruno Costa, da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas, nesse momento em que se buscam ações de combate à pandemia.

“É uma preocupação da gestão municipal adotar medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública, diante da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. A previsão é que em 15 dias retornemos com as atividades, mas caso haja necessidade de estender o prazo de restrição ao espaço informaremos previamente à população”, informou.

O Parque da Cidade é uma área pública muito usada para a prática de atividades físicas. Diariamente, aproximadamente três mil pessoas utilizam o local em busca de uma vida mais saudável. O logradouro concentra, ainda, visita de turistas de várias cidades de outros estados e outros países.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias