plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MEDO PELA CIDADE

Turista passa mal e moradores de Santarém suspeitam de coronavírus 

O medo do coronavírus se espalha por todo o planeta, que vive uma apreensão com a rápida expansão da doença. Na última terça-feira (4), em Santarém, oeste paraense, uma informação que começou a circular nas redes sociais causou pânico na população. O b

Imagem ilustrativa da notícia Turista passa mal e moradores de Santarém suspeitam de coronavírus  camera Reprodução

O medo do coronavírus se espalha por todo o planeta, que vive uma apreensão com a rápida expansão da doença. Na última terça-feira (4), em Santarém, oeste paraense, uma informação que começou a circular nas redes sociais causou pânico na população. O boato dava conta de uma turista americana que estaria internada no pronto-socorro municipal com suspeita de ter contraído a doença.

As informações foram divulgadas nas redes sociais e logo reproduzidas por um jornal local. Diante do poder letal do vírus, a simples suspeita fez com que muitos moradores começassem a sair para as cidades vizinhas, como Mojuí dos Campos e Belterra. No entanto, tudo não passou de um alarme falso.

Na manhã desta quarta-feira (5), a diretora do 9° Centro Regional da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a enfermeira Marcela Tolentino, concedeu uma entrevista coletiva negando a presença do coronavírus na cidade, afirmando que, na realidade, a paciente de 75 anos precisou ser internada por se encontrar com quadro de pneumonia grave e que não há nenhum indício de suspeita do novo vírus.

A turista estava dentro de um navio na cidade paraense quando passou mal e foi socorrida pelo Samu. A Sespa informou ainda que os médicos estão tratando a pneumonia da turista, e que ainda esta semana a idosa deve receber alta, e retornar de avião para os Estados Unidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias