plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POSICIONAMENTO

Em entrevista, Bolsonaro critica "lockdown" e "toque de recolher"

Essa não é a primeira vez que o presidente reclama de medidas que obrigam o fechamento de atividades comerciais no país.

Imagem ilustrativa da notícia Em entrevista, Bolsonaro critica "lockdown" e "toque de recolher" camera Lockdown foi estabelecido em algumas cidades brasileiras como medida de combate ao avanço da Covid-19. | Michel Corvelho/Fotos Públicas

Durante entrevista, nesta segunda-feira (8), à equipe da CNN Brasil, ao sair do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas mais severas e restritivas impostas pelo governador Ibaneis Rocha, por meio de decretos adotados no Distrito Federal.

“Lamento o fechamento indiscriminado como em Brasília, com toque de recolher. Isso é inadmissível!”, frisou Bolsonaro. Quem descumprir o lockdown e/ou o toque de recolher, fica estabelecido aplicar multa de até 2 mil reais. “O lockdown deixa mais pobre quem já é pobre, então critico, sim, o governador [Ibaneis] porque sou cidadão e moro em Brasília”.

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro reclama das medidas que incluem o fechamento de atividades comerciais no país. Ainda na entrevista, ele ressaltou que, se não funcionou antes, tal decisão não funcionaria agora. “[O lockdown] Não deu certo no ano passado e seria um desastre para o Brasil. Evitamos problemas sociais gravíssimos com essa medida [auxílio emergencial] ano passado. A proposta agora são quatro meses [do benefício] de R$250. Nossa capacidade de ajuda está no limite. Isso não é bom pra ninguém”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias