plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FOCO DOS DEBATES

Pressão cresce no Congresso para retomada de auxílio emergencial

A viabilidade do benefício tem sido defendida pelos candidatos à presidência da Câmara dos Deputados: Baleia Rossi (MDB-SP) e Arthur Lira (PP-AL).

Imagem ilustrativa da notícia Pressão cresce no Congresso para retomada de auxílio emergencial camera Volta do auxílio tem se tornado palco de discursos no Congresso. | Leonardo Sá/Agência Senado

O benefício do auxílio emergencial se tornou um dos temas centrais na disputa pelo comando do Congresso Nacional, especialmente porque os dois principais candidatos já se posicionaram a favor de discutir a retomada dos pagamentos. As informações são do Estadão.

LEIA TAMBÉM: Mazzini destaca o fim do auxílio Emergencial e do estado de calamidade no Brasil

A reportagem aponta que uma equipe econômica está avaliando a viabilidade do benefício que, para funcionar, deverá ficar abaixo dos R$ 300 pagos entre setembro e dezembro do ano passado.

Entenda inquéritos no STF que envolvem Bolsonaro

O auxílio tem se tornado um dos principais focos de discurso dos candidatos à presidência da Câmara dos Deputados: o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que defende aumentar o Bolsa Família ou instituir uma nova rodada do auxílio emergencial; e pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), principal adversário que também aderiu à defesa de fortalecimento de políticas sociais aos mais carentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias