plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ANANINDEUA

Dupla se passa por vendedor para assaltar ônibus na BR

A dupla foi presa após ação da polícia. Ninguém ficou ferido

Imagem ilustrativa da notícia Dupla se passa por vendedor para assaltar ônibus na BR camera Os assaltantes Erick César Borges Conceição e Wesley de Souza Carvalho. | Divulgação

Um passageiro que estava em um ônibus coletivo viveu momentos de tensão durante um assalto. A dupla se passava por vendedor de bombons para conseguir entrar no ônibus.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (22), na BR-316, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Vídeo: Polícia Militar rende assaltantes no centro de Belém

Em entrevista à repórter Cácia Medeiros, da RBATV, a vítima, que preferiu não ser identificada, contou como tudo aconteceu. “Eu estava sentado no final do ônibus e próximo ao Castanheira subiram dois homens pela porta de trás. Eu desconfiei e escondi o celular. Eles fingiram ser vendedores ambulantes. Em seguida, eles se aproximaram de mim e abriram a mochila e me mostrou a arma e pegaram meu celular. Um deles me ameaçou e perguntou se eu já tinha levado um tiro”, conta.

A vítima relata que a dupla de assaltantes desceu do coletivo logo em seguida. Ao avistarem uma viatura da Polícia Militar, o motorista parou e os passageiros informaram sobre o assalto.

Os policiais militares fizeram ronda acompanhado da vítima, e conseguiram localizar a dupla. Com eles foram encontrados um simulacro de 38, o celular do assalto e os bombons que eles usavam para conseguir subir nos ônibus.

O tenente Mateus, da Polícia Militar, relatou que a dupla foi presa em uma parada de ônibus. “Fizemos as diligencias e a vítima fez o reconhecimento, já próximo a um supermercado na Guanabara e fizemos a abordagem. Eles já estavam se preparando para cometer outro ato ilícito”, conta.

O PM detalha, ainda, que os assaltantes buscavam passageiros vulneráveis e que estavam próximo a saída dos ônibus para cometer os assaltos.

Os assaltantes foram identificados como Erick César Borges Conceição e Wesley de Souza Carvalho.

O delegado Heitor Pinto detalhou que Erick Conceição já tem cinco passagens pela polícia e estava em liberdade com monitoramento eletrônico. O caso foi registrado na delegacia da Guanabara.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias