plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAUS TRATOS

Mãe e filha são presas por torturar e desviar aposentadoria de idoso  em Ananindeua

O idoso vivia em local totalmente insalubre e sem receber assistência e alimentação adequada

Imagem ilustrativa da notícia Mãe e filha são presas por torturar e desviar aposentadoria de idoso  em Ananindeua camera Reprodução

Duas mulheres foram presas esta sexta-feira (5) por maus tratos e desvio de dinheiro de um idoso de 85 anos, o qual mantinham em um casebre de condições precárias e insalubres, em Ananindeua.

As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Idoso. As criminosas, mãe e filha, foram presas pelos crimes de desvio de proventos, maus tratos e deixar de prestar assistência ao idoso, que é professor aposentado.

Após denúncia, um inquérito foi instaurado no mês de dezembro de 2020, informando que o idoso vivia em desacordo com o que recebia mensalmente. Durante as investigações, foi constatada a veracidade da denúncia, pois o idoso vivia em local totalmente insalubre e sem receber assistência e alimentação adequada.

As mulheres responderão pelos crimes previstos no art. 97, 98 e 104 do estatuto do idoso com penalidades que variam de 6 meses a 3 anos de detenção e multa.

Após a prisão, as mulheres foram encaminhadas à unidade policial para procedimentos cabíveis e ficarão a disposição da justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias