plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRIME

Estudante de medicina da UFPA é assassinado em Belém

Billy Marley ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Metropolitano de Belém, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu

Imagem ilustrativa da notícia Estudante de medicina da UFPA é assassinado em Belém camera Arquivo Pessoal

O estudante de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), Valmir Billy de Lima, mais conhecido como Billy Marley, de 23 anos, foi morto neste sábado (27), na avenida Almirante Barroso com a José Bonifácio, no bairro de São Brás, em Belém. A informação foi confirmada por amigos da vítima ao DOL no tarde de hoje.

De acordo com informações do blog Santa Luzia Online, a vítima foi assaltada na manhã de hoje, quando saiu de casa para ir para a residência médica em um hospital da capital paraense. O jovem teria reagido e foi agredido na cabeça.

Billy Marley, que teve exposição de massa encefálica após ser agredido, ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Metropolitano de Belém, por volta das 4h30, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Eu não sei exatamente o que aconteceu, mas ele estava indo para o plantão e achamos que ele foi assaltado. A irmã dele começou a ligar e ele não atendia e ela ficou preocupada porque ele não chegou no plantão. Então ela saiu pra procurar e encontrou ele caído no chão com marca de paulada”, conta emocionada a tia da vítima, Luiza Chaves.

Ela completa relembrando quanto o sobrinho era especial. “É muito difícil, ele já ia se formar. Estava tudo certo. Ele me contou que ele tinha planos de cantar no dia. É muito triste para toda a família. Ele era um menino muito querido, muito bom, ajuda todos nós”, finaliza.

Na tarde deste sábado (27), uma equipe da Polícia Civil esteve no local do crime para coletar informações, que irão ajudar nas investigações.

Estudante de medicina da UFPA é assassinado em Belém
📷 |Divulgação/Polícia Civil

Nas redes sociais, amigos da vítima lamentaram o crime.

"Que Deus te receba de braços abertos meu amigo. Hoje perdemos um grande ser humano , um jovem cheio de sonhos que foi interrompido por uma pessoa sem coração, sem amor ao próximo. Desejo força aos familiares. Ficarão as lembranças do Grande Billy Marley , que Deus te dê o descanso eterno amigo".

“Hoje perdemos um menino de ouro, de um bom coração e muita empatia. Billy, Deus realizou o seu sonho de ser médico, e com todo esse seu talento de cuidar bem das pessoas, preferiu pedi sua ajuda e veio lhe buscar. Que ele possa confortar seus pais e toda sua família. Você é e sempre será exemplo à ser seguido em nossa Santa Luzia do Pará. Descanse em Paz!”.

Através de nota, a Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará, representada por seus professores, alunos e técnicos administrativos, informou que "está consternada com a perda brutal do seu discente Valmir Billy Marley Júnior Chaves de Lima, vítima da violência descabida que vivemos em nosso país. Manifestamos os mais sinceros sentimentos de pesar e de solidariedade à família e amigos, e que a fé possa confortá-los neste momento. Esperamos das autoridades competentes uma resposta à sociedade".

A Polícia Civil informou, através de nota, que soube do caso após a morte do estudante se formalizada na unidade de Polícia, que fica integrada ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. As diligências iniciais estão ocorrendo a fim de identificar os suspeitos do crime e prendê-los. Testemunhas já foram identificadas e convocadas a depor. O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias