plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RONDAS OSTENSIVAS

Homens são presos com drogas durante abordagem na Grande Belém 

Abordados por diferentes guarnições da Polícia Militar, em Marituba, Grande Belém, Luiz Rogério Medeiros Noronha e Alarson Marlon Tavares da Silva foram detidos. Eles estavam de posse de maconha e pedras de óxi

Imagem ilustrativa da notícia Homens são presos com drogas durante abordagem na Grande Belém  camera A dupla foi levada para a seccional do município juntamente com todo o material que foi apreendido pelos militares | Divulgação

Um dos maiores problemas do sistema de segurança dos estados é a droga vendida no chamado varejo, onde o grande traficante distribui pequenas porções entre vendedores chamados de “varejistas”, disseminando o tráfico tanto nas grandes como pequenas cidades.

O combate a esse tipo de atividade ilícita tem sido feito de maneira inteligente por parte da Polícia Militar, com um policiamento ostensivo e atendimento às denúncias que chegam através dos canais de comunicação colocados à disposição das comunidades.

O exemplo vem do 21º Batalhão, que tem como atuação o município de Marituba, entre outros. A ordem de seu comandante é sufocar as ações de tráfico que acabam evitando o aumento do número de furtos, roubos, homicídios e latrocínios.

PRIMEIRO CASO

Em apenas dois dias, as guarnições do 21º Batalhão retiraram de circulação dois varejistas com uma boa quantidade de drogas. O primeiro a ser preso foi Luiz Rogério Medeiros Noronha, 26, flagrado por uma equipe sob o comando do tenente Leonel com 93 pedras de óxi, maconha e dinheiro.

Ele foi preso na rua João Paulo II com a rua Tapajós, no bairro Dom Aristides, em Marituba, durante uma ronda da viatura. Ao perceber sua atitude suspeita, a guarnição fez a abordagem e ele foi flagrado de posse da droga.

O suspeito fora indagado sobre o entorpecente. Ele confessou à guarnição que o produto era seu. Diante do fato, o rapaz foi conduzido a Seccional Urbana de Marituba e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

SEGUNDO CASO

Outra ação bem sucedida contra o tráfico de drogas em Marituba foi apresentada pela guarnição sob o comando do sargento J. Nascimento, que em rondas pela rua 1°de Maio, também conhecida como Rua da Assembleia, bairro Centro de Marituba, fez abordagem de um suspeito de 26 anos.

O rapaz foi identificado como Alarson Marlon Tavares da Silva, que estava na posse de sete trouxas grandes da maconha conhecida como “Skank” e dez trouxas pequenas prontas para a comercialização. Ele foi encaminhado à Seccional Urbana de Marituba para fazer os procedimentos dentro da lei do entorpecente.

Homens são presos com drogas durante abordagem na Grande Belém 
📷 |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias