plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CARREATA CONTRA QUARENTENA

Manifestantes desobedecem decreto de segurança sanitária e são presos; assista!

Manifestantes que estavam se organizando para realizar uma carreata em Belém, foram detidos na manhã deste domingo (29). Eles desobedeceram o decreto assinado pelo governador Helder Barbalho, com as normas sanitárias,  que proíbe aglomerações no Estado.

Imagem ilustrativa da notícia Manifestantes desobedecem decreto de segurança sanitária e são presos; assista! camera Via WhatsApp

Manifestantes que estavam se organizando para realizar uma carreata em Belém, foram detidos na manhã deste domingo (29). Eles desobedeceram o decreto assinado pelo governador Helder Barbalho, com as normas sanitárias, que proíbe aglomerações no Estado. Nove pessoas foram detidas e encaminhadas para a Seccional da Cremação.

Internautas enviaram alguns vídeos:

A medida adotada em todo o Estado visa combater a proliferação do coronavírus e dar cumprimento à Portaria 121/2020, da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) publicada no boletim interno da instituição, em cumprimento ao decreto estadual publicado no DOE 340.160, de 27 de março de 2020, o qual determina a suspensão do licenciamento e/ou autorização para eventos, reuniões, manifestações, carreatas, passeatas, de caráter público ou privado e de qualquer espécie.

De acordo com informações do Governo do Pará, os órgãos de segurança do Estado seguem unidos trabalhando para combater a proliferação do Novo Coronavírus no território paraense.

"A ação é um cumprimento do decreto estadual que determina a suspensão do licenciamento e/ou autorização para eventos, reuniões, manifestações, carreatas e/ou passeatas, de caráter público ou privado e de qualquer espécie, a fim de evitar aglomeração".

Imagens que circulam nas redes sociais, mostram veículos se organizando para a carreata na Avenida Magalhães Barata, em frente ao Museu Emílio Goeldi, no bairro de São Brás, e na escadinha, na Estação das Docas.

Os motoristas foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Cremação. Participaram da operação, policiais Civis e Militares, além de agentes do Detran.

O Governo do Pará divulgará novas informações no fim da manhã, durante coletiva com representantes dos órgãos de segurança.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias