plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESCASO

Centro para crianças com autismo é abandonado em Ananindeua

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram problemas no Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (CERTEA), em Ananindeua.

Imagem ilustrativa da notícia Centro para crianças com autismo é abandonado em Ananindeua camera O 1º Centro Municipal Especializado em Transtorno do Espectro Autista (CERTEA) está completamente abandonado. A unidade foi inaugurada no ano passado. | ( Reprodução )

O cuidado com pessoas com transtorno do espectro autista deve ser prioridade de toda gestão pública, garantindo tratamento especializado e direitos à saúde e assistência na educação, por exemplo.

Porém, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, o 1º Centro Municipal Especializado em Transtorno do Espectro Autista (CERTEA) está completamente abandonado. Imagens que circulam nas redes sociais mostram espaços no segundo andar da unidade com obras inacabadas, muito entulho e lixo.

Além de todo o descaso, uma piscina abandonada no lugar pode ser foco para a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue.
📷 Além de todo o descaso, uma piscina abandonada no lugar pode ser foco para a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue. |Divulgação

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O responsável pelo centro autista é o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel. Vizinhos do CERTEA relatam que moradores de rua fazem uso do espaço, inclusive de uma piscina totalmente abandonada, com limo e tornando-se um criadouro para o mosquito da dengue. As imagens mostram também usuários de drogas fazendo fogueiras no local.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias