plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BELÉM

Muita água, Xixica! Inmet faz alerta de chuvas intensas

Marinha do Brasil também alerta para a possibilidade das chuvas coincidirem com maré alta

Imagem ilustrativa da notícia Muita água, Xixica! Inmet faz alerta de chuvas intensas camera Alerta de chuvas vai até as 10h de terça | João Gomes/Agência Belém

O período de chuvas em Belém sempre leva a cidade a transtornos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicou que a capital entrou em alerta meteorológico amarelo por conta das fortes chuvas entre as 9h56 desta segunda-feira (25) e 10h de terça-feira (26).

O presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil de Belém, Claudionor Correa, orienta que em caso de chuvas fortes as pessoas, se possível, evitem sair de casa e caso estejam na rua procurem locais seguros para se abrigar e evitem ficar próximo de árvores. “Caso seja necessário, a população pode acionar a Defesa Civil por meio do número 190 ou por meio do número do nosso plantão (91) 98439-0646 que atende 24 horas”, explicou.

A Marinha do Brasil também alertou para o pico de maré alta no período, que deve chegar a 3.3 metros às 00h02 e 12h28 desta terça-feira. Caso o pico de marés coincida com o temporal, é recomendada cautela com possíveis alagamentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias