plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VISTORIA

Lei de Inspeção Predial é sancionada no Pará

Lei determina a realização periódica de autovistoria em edifícios no estado do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Lei de Inspeção Predial é sancionada no Pará camera Inspeção contribuirá para geração de emprego e garantirá segurança | Divulgação

Numa iniciativa, articulada com a participação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA) e profissionais da área, o governador Helder Barbalho sancionou a Lei n° 10.424, que determina a realização periódica de autovistoria em edifícios no estado do Pará.

A nova legislação estabelece que a autovistoria deve ser realizada pelos condomínios ou proprietários de prédios residenciais e comerciais, bem como pelo Poder Público em prédios públicos.

As inspeções abrangem estruturas, fachadas, empenas, marquises, telhados, obras de contenção de encostas e todas as instalações, resultando na criação do Laudo Técnico de Vistoria Predial (LTVP) e tem como objetivo promover inspeções regulares em edifícios para identificar e corrigir potenciais problemas estruturais, elétricos, hidráulicos e de segurança. Isso contribuirá significativamente para um ambiente urbano mais seguro e qualificado, garantindo a preservação do patrimônio imobiliário e a segurança de seus ocupantes.

Adriana Falconeri, presidente do Crea-PA, elogiou a nova lei
📷 Adriana Falconeri, presidente do Crea-PA, elogiou a nova lei |Divulgação

A nova lei representa um avanço importante na garantia da segurança e qualidade dos edifícios no estado do Pará, refletindo o compromisso com o bem-estar e a proteção da população.

A presidente do Crea-PA, Engenheira Civil Adriana Falconeri, destacou que a legislação de inspeção predial contribuirá para a geração de empregos e garantirá a segurança da sociedade, evitando que incidentes como o colapso das 13 sacadas do edifício Cristo Rei se repitam. Essa abordagem demonstra a importância da fiscalização e da manutenção adequada das edificações para a segurança de todos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias