plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MACACOS EM PERIGO

Vídeo: incêndio atinge reserva ambiental em Alenquer

O fogo se alastrou rapidamente pelo município de Alenquer e afetou uma reserva de mata que abrigava macacos de diversas espécies.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: incêndio atinge reserva ambiental em Alenquer camera Moradores registraram imagens das chamas. | Reprodução

O Brasil teve 80% mais incêndios florestais entre janeiro e outubro de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. Foram 2.426.597 milhões de hectares de floresta queimados neste ano, sendo 85% na Amazônia.

Um incêndio de gandes proporções atinge uma reserva ambiental no município de Alenquer, no oeste paraense, por volta das 10h da manhã da última quarta-feira (13), e mobilizado as autoridades e moradores em busca de soluções.

Veja também:

VÍDEO: grande incêndio destrói sete lojas no Centro de Belém

Vídeo: incêndio em apartamento causa pânico no Castanheira

As chamas começaram em uma área urbana, próximo à saída da cidade e de várias residências, e se alastraram até uma reserva de mata, que abriga macacos de várias espécies.

Segundo o repórter local da RBATV, João Carlos, a área foi totalmente destruída pelo fogo. O incêndio, que também chegou a atingir o aeroporto da cidade, segue descontroladamente no município, que não possui equipe do Corpo de Bombeiros.

O prefeito de Alenquer, Heverton dos Santos Silva, afirmou em uma publicação que o governador do Estado, Helder Barbalho, autorizou os reforços do Corpo de Bombeiros de Santarém e uma aeronave estadual, que deverão se deslocar até o local e combater as chamas.

Até o momento não há registro de vítimas na região e, devido às chamas, ainda não foi possível verificar a situação dos animais que habitavam na área de preservação. Apesar de não haver confirmação sobre o que desencadeou o fogo, a suspeita é de que tenha começado com a queimada de lixo na área urbana.

Veja as imagens do incêndio:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias