plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
JURUNAS

Atentado por moto emprestada condena universitário

Herderson dos Santos Borges, 33 anos, foi condenado por utilizar um canivete para atacar Nazareno de Almeida, após um acidente de trânsito.

Imagem ilustrativa da notícia Atentado por moto emprestada condena universitário camera A sentença foi proferida pelo juiz Cláudio Hernandes Silva Lima. | Divulgação/ TJPA

Jurados do 4º Tribunal do Júri de Belém presidido pelo juiz Cláudio Hernandes Silva Lima votaram pela desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal do qual é acusado Herderson dos Santos Borges, 33 anos, universitário, contra Nazareno de Almeida, 25 anos, mototaxista.

VEJA TAMBÉM:

Tribunal do Júri condena "canibal" a 33 anos de prisão

A pena aplicada ao réu, pelo crime de lesão corporal grave foi fixada em 4 anos de reclusão a serem cumpridos em regime inicial aberto.

A decisão dos jurados acompanhou a tese de acusação sustentada pelo promotor do júri Guilherme Chaves Coelho, que requereu a desclassificação de tentativa para lesão corporal, considerando que o réu não tinha intenção de causar a morte da vítima e que este processo é o único que Herderson responde.

A defesa do réu promovida pelo advogado Paulo Tavares Godinho sustentou no plenário do júri que o caso se enquadra na lesão corporal privilegiada, argumentando que a vítima deu causa às facadas que levou, tese não recepcionada.

A vítima chegou com uma hora de atraso no júri e não pode relatar aos jurados o que ocorreu, sendo dispensada.

No processo, a versão da vítima é de que na rua dos Tamoios, bairro do Jurunas, em Belém, trafegava em uma moto com o passageiro quando foi atingido pelo réu que causou um acidente derrubando ambos da moto. Foi então que o réu então teria iniciado uma série de golpes usando um canivete e depois fugiu.

Em interrogatório, o réu alegou que Nazareno pediu emprestada a motocicleta do réu, mas o veículo foi apreendido por agentes da Guarda Municipal de Belém, por estar irregular. A versão do réu é de que em 3 de abril de 2018, foi cobrar da vítima, o valor da multa que paga por ele, mas foi violentamente agredido pelo mototaxista, que supostamente o atacou com o capacete.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias