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INFRAESTRUTURA VIÁRIA

Acesso à segunda passarela do BRT Metropolitano é liberado

NGTM liberou o acesso à passarela metálica no KM-06 para oferecer mais segurança a pedestres, ciclistas e cadeirantes, além de maior fluidez ao tráfego de veículos

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Imagem ilustrativa da notícia Acesso à segunda passarela do BRT Metropolitano é liberado camera A passarela tem 52 metros de extensão, estrutura metálica, piso em “steel deck” e uma laje mista, de forma metálica com concreto armado. | Ascom/NGTM

O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) liberou, na manhã deste sábado (29), a segunda passarela do BRT Metropolitano, localizada no KM-06 da rodovia. A passarela tem 52 metros de extensão, estrutura metálica, piso em “steel deck” e uma laje mista, de forma metálica com concreto armado. Com a liberação da passarela, o semáforo e a faixa de pedestres existentes no trecho foram retirados.

Esta é a segunda passarela entregue pelo Estado, das 13 previstas no Projeto do BRT Metropolitano. A primeira começou a operar no dia 3 de junho, no KM-04. O objetivo é proporcionar maior segurança aos pedestres e melhor condição de tráfego aos condutores de veículos.

Os pedestres já aprovaram a passarela, que fica próxima a uma faculdade. “Estou achando ótima a estrutura! Tá bonita, e ficou melhor pra gente”, disse a moradora Dayana Santos, 24 anos, que usou a passarela pela primeira vez para cruzar a rodovia. “Moro no (conjunto) Júlia Sefer, e agora tem mais segurança. Se as pessoas todas vierem para atravessar aqui, teremos menos acidentes”, afirmou a moradora Maria do Socorro Barbosa, 42 anos.

Pedestres, ciclistas e cadeirantes que forem atravessar a rodovia deverão acessar exclusivamente as rampas da passarela.

Acesso à segunda passarela do BRT Metropolitano é liberado
📷 |Ascom/NGTM

O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) liberou, na manhã deste sábado (29), a segunda passarela do BRT Metropolitano, localizada no KM-06 da rodovia. A passarela tem 52 metros de extensão, estrutura metálica, piso em “steel deck” e uma laje mista, de forma metálica com concreto armado. Com a liberação da passarela, o semáforo e a faixa de pedestres existentes no trecho foram retirados.

Esta é a segunda passarela entregue pelo Estado, das 13 previstas no Projeto do BRT Metropolitano. A primeira começou a operar no dia 3 de junho, no KM-04. O objetivo é proporcionar maior segurança aos pedestres e melhor condição de tráfego aos condutores de veículos.

Os pedestres já aprovaram a passarela, que fica próxima a uma faculdade. “Estou achando ótima a estrutura! Tá bonita, e ficou melhor pra gente”, disse a moradora Dayana Santos, 24 anos, que usou a passarela pela primeira vez para cruzar a rodovia. “Moro no (conjunto) Júlia Sefer, e agora tem mais segurança. Se as pessoas todas vierem para atravessar aqui, teremos menos acidentes”, afirmou a moradora Maria do Socorro Barbosa, 42 anos.

Pedestres, ciclistas e cadeirantes que forem atravessar a rodovia deverão acessar exclusivamente as rampas da passarela.

Atenção

Neste primeiro momento, todas as escadas, além da rampa de acesso ao canteiro central do BRT, estarão temporariamente bloqueadas, pois essas áreas ainda se encontram em obras. “Liberamos ao público a passarela número 9, a segunda das 13 passarelas que serão construídas nessa nova infraestrutura que a BR vai receber para a implantação do sistema troncal de ônibus da Região Metropolitana de Belém”, informou Eduardo Ribeiro, diretor-geral do NGTM.

O NGTM vai implantar 13 passarelas ao longo dos primeiros 10 quilômetros de rodovia – trecho gerenciado pelo Governo do Estado -, que vai desde o Entroncamento até Marituba.

As passarelas contarão com escadas para pedestres e três rampas de acesso, sendo duas instaladas nas laterais da pista, e uma terceira conectada às estações de passageiros, no corredor central do BRT.

LEIA TAMBÉM: Obra do BRT conta com método de drenagem inovador

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