plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVASÃO

Reunião de sindicato de jornalistas sofre ataque hacker

Perfis anônimos invadiram assembleia de prestação de contas do Sinjor-PA

Imagem ilustrativa da notícia Reunião de sindicato de jornalistas sofre ataque hacker camera Durante a invasão, foram proferidos xingamentos de cunho racista e sexista | Reprodução - Instagram

Plataformas virtuais para reuniões já existem há pelo menos duas décadas. Contudo, a pandemia do novo coronavírus fez com que essas plataformas ganhassem cada vez mais importância, devido à necessidade de isolamento social. Na esteira da popularização dessas plataformas, criminosos passaram a invadir reuniões virtuais para propagar mensagens de ódio.

Presos no Ceará estelionatários de falsas lotéricas no Pará

Perfis anônimos invadiram uma assembleia virtual do Sindicato dos Jornalistas do Pará, realizada pela plataforma de reuniões Google Meet, na noite desta quarta-feira (1). A invasão ocorreu no momento que a tesoureira do sindicato apresentaria a prestação de contas da instituição.

Os perfis virtuais proferiam xingamentos, com gravações de áudio. “[A invasão] foi no momento em que a Carolina Pombo, nossa tesoureira, ia apresentar a prestação de contas do Sindicato. No momento em que ela ia falar, a xingaram de ‘p...’, fizeram outros xingamentos, [disseram] ‘cala a boca, macaco’, tudo em gravações”, disse o jornalista Vito Gemaque presidente do Sinjor-PA.

A diretoria do Sindicato não tem certeza se a invasão foi realizada por apenas uma pessoa ou por um grupo, tampouco há suspeitas sobre quem tenha promovido o ataque. Representantes do Sindicato pretendem comunicar formalmente o ocorrido à Delegacia de Crimes Virtuais.

“A gente não vai se deixar intimidar. A gente vai continuar com a nossa luta em melhoria dos direitos dos jornalistas, em defesa da democracia, contra o fascismo. O que aconteceu foi como se estivéssemos fazendo uma reunião e uma turma de bandidos invadissem o local. Isso está ocorrendo tanto nas reuniões de sindicatos, quanto em defesa de trabalhos, artigos, doutorados, TCC. A gente não pode deixar que isso fique impune. Temos que formalizar e encontrar essas pessoas”, disse Gemaque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias