plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REDE PRIVADA

Justiça mantém aulas suspensas nas escolas particulares

Na decisão, desembargadora do Trabalho devolve processo para juiz de origem e sugere a ele que a proibição seja substituída por medidas protetivas e de restrição. Mas as aulas remotas continuam.

Imagem ilustrativa da notícia Justiça mantém aulas suspensas nas escolas particulares camera Continua a valer a liminar conseguida pelo Sindicato dos Professores da Rede Particular no Estado do Pará (Sinpro/PA), que contestou a retomada de atividades presenciais de discentes e educadores desde a última segunda-feira (5). | Reprodução

Na manhã deste sábado (10), a desembargadora do Trabalho Maria Valquíria Norat Coelho indeferiu o pedido de suspensão de liminar solicitada pelo Governo do Estado para que fosse anulada a liminar ajuizada pelo Sindicato de Professores da Rede Particular de Ensino do Estaso do Pará (Sinpro), que determinou a suspensão das aulas presencias até o dia 5 de maio na rede privada.

No entanto, a desembargadora devolveu o processo para juiz de origem e sugeriu a ele que a proibição seja substituída por medidas protetivas e de restrição, com os devidos e necessários protocolos de cuidados contra o contágio do coronavírus.

Segundo o parecer de Coelho, apesar da negação de derrubar a liminar, solicitada pelo Governo do Estado, o retorno não configura "potencialidade de grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia pública". Ela determinou a volta para o juiz de primeiro grau para que ele avalie a sua orientação e decida sobre o tema.

Com a decisão, continua a valer a liminar conseguida pelo Sindicato dos Professores da Rede Particular no Estado do Pará (Sinpro/PA), que contestou a retomada de atividades presenciais de discentes e educadores desde a última segunda-feira (5).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias