plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO DE PROGRAMA

Estado fará cirurgias gratuitas em crianças com doenças como o pé torto congênito

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) lança, nesta segunda-feira (21), às 15h, no Palácio do Governo, o Programa Doenças Ortopédicas da Infância.O objetivo é realizar cirurgias em crianças com deficiências ortopédi

Imagem ilustrativa da notícia Estado fará cirurgias gratuitas em crianças com doenças como o pé torto congênito camera Cirurgias gratuitas serão disponibilizadas à população | Agência Pará

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) lança, nesta segunda-feira (21), às 15h, no Palácio do Governo, o Programa Doenças Ortopédicas da Infância.

O objetivo é realizar cirurgias em crianças com deficiências ortopédicas congênitas, como por exemplo, o pé torto congênito (PTC), uma deformidade complexa que compromete todos os tecidos músculo-esqueléticos distais ao joelho.

LEIA MAIS:

Programa Obesidade Zero dará cirurgia bariátrica de graça à população no Pará

Com essa iniciativa, a Sespa tem a meta de realizar até 30 cirurgias por mês e reduzir a fila de espera por esse tipo de procedimento no Pará.

É a primeira vez em 15 anos que o Estado disponibiliza de forma regular essa assistência, que antes só era garantida por meio de mutirões.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias