plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEXTOU?

Bares de Belém lotam no primeiro dia de abertura “oficial”

Público lotou os bares da capital, mesmo aqueles que estavam cumprindo as medidas de distanciamento

Imagem ilustrativa da notícia Bares
de Belém lotam no primeiro dia de abertura “oficial” camera Antônio Melo/Diário do Pará

Agora é oficial. Os bares de Belém voltaram a funcionar, na noite de ontem (17), embora alguns já estivessem atendendo clientes há tempos, de carona com a permissão antes concedida apenas aos restaurantes, sob o disfarce “bar e restaurante” nas placas das fachadas e sem fiscalização, por meio do decreto municipal que estabelece a retomada das atividades econômicas da capital paraense. Entre bares que respeitaram a capacidade dos 70% da ocupação permitida e o limite de quatro pessoas por mesa e os que desrespeitaram as normas de proteção contra o coronavírus completamente, a primeira noite de funcionamento foi intensa nesses estabelecimentos.

Em ronda pela cidade, a equipe do DIÁRIO fez o registro de um bar na avenida Conselheiro Furtado, esquina com a travessa 3 de maio, onde a quantidade de clientes estava controlada, para a alegria de quem compareceu ao local. “Tão bom vir num barzinho, estava com saudade disso. O resto é com a gente saber se cuidar do vírus”, disse Paulo Rangel, 38 anos, engenheiro.

Em outro bar, localizado na travessa 3 de maio, quase esquina com a avenida Gentil Bittencourt, as medidas também foram respeitadas, inclusive, com a exibição de artistas no palco, que foram limitados a apenas três, segundo determinação do decreto municipal. “Os bares de volta, exibição musical, a companha de amigos e tudo seguindo as normas de prevenção à Covid-19”, comemorou Izabella Lima, 31, fisioterapeuta.

FISCALIZAÇÃO

Entretanto, foi possível encontrar bares que ignoraram as regras de distanciamento social, sobretudo a limitação da capacidade de clientes. No estabelecimento localizado na rua Diogo Moia, esquina com a Dom Romualdo Coelho, os clientes ocupavam a rua, mas eram atendidos pelos garçons do próprio bar.

Em relação aos estabelecimentos, a Prefeitura Municipal de Belém informou que realiza fiscalizações diuturnamente, orientando, notificando e, quando necessário, aplicando multa às pessoas físicas e jurídicas que descumprem as diretrizes dos decretos municipais de flexibilização das atividades. Fazem parte do Comitê, a Ordem Pública, Guarda Municipal de Belém (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) e as Secretarias Municipais de Saneamento, Economia e Vigilância Sanitária.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias