Os setores de eventos e as arenas de futebol permanecerão fechados. A decisão foi anunciada na noite desta terça-feira (11) pela Prefeitura de Belém, após parecer técnico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Além da prática do futebol, ficam proibidos também outros esportes que exijam algum tipo de contato. A previsão agora é que, no próximo dia 17 de agosto, seja feita uma nova análise para verificar a possibilidade de retorno dessas atividades.

No início da semana, representantes dos buffets e eventos de Belém procuraram o DOL e denunciaram a falta de respostas por parte da Prefeitura sobre essa retomada na capital. A decisão, que era aguardada desde julho, entretanto, só foi anunciada hoje. Para a categoria, a não retomada “gerou prejuízos enormes e ansiedade para o setor, que acumula dívidas e eventos cancelados”.

LEIA TAMBÉM:

Aparelhagens querem a liberação das festas na pandemiaTradicional desfile de 7 de Setembro é cancelado em meio à pandemiaCírio é cancelado pela Igreja Católica por causa da pandemia do  Coronavírus

Outro setor que também fez pedidos à Prefeitura foram os bares da capital da capital paraense. Por meio de carta aberta publicada em uma rede social, um pub questionou o motivo de alguns setores funcionarem “normalmente” em Belém, enquanto outros o fazem de forma restrita. Cabe lembrar que bares e restaurantes ficaram fechados desde o dia 19 de março por conta da pandemia e só retomaram as atividades no último 1º de julho, até às 23h.

A decisão foi anunciada na noite de hoje (11). Foto: Reprodução/Pixabay

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS