Já sabe o que vai fazer com o seu paizão no Dia dos Pais? Que tal surpreendê-lo com um dia de lazer, um passeio especial ou até mesmo uma experiência gastronômica?

O Parque Zoobotânico Mangal das Garças oferece uma experiência marcante para quem conhece o espaço. Além de desfrutar da bela vista natural, com ambientes que permitem proximidade rara com a natureza amazônica, os visitantes poderão apreciar o melhor da gastronomia internacional e regional no restaurante e quiosques do local que oferecerão cardápios especiais e boa música.

Pais ganham homenagens dos filhos no BABY DOLO tradicional restaurante Manjar das Garças tem grande variedade de opções de entradas, pratos principais e sobremesas em um agradável espaço climatizado de decoração rústica que, costumeiramente, é ambientado com voz e violão. O local é referência em gastronomia na capital.O quiosque Pai D'Égua também é uma ótima escolha para quem deseja apreciar a premiada gastronomia paraense, com cardápios variados de comidas típicas e saborosas a preços acessíveis. Para este domingo dos pais, o local preparou uma programação especial, com pratos a partir de R$ 19 e música ao vivo das 10h às 17h.

Depois do prato principal é só escolher as sobremesas no quiosque Mãe D'Água, que oferece diferentes opções para adoçar ainda mais o dia. No local é possível provar os famosos sorvetes da Gelateria Damazônia e aliviar o calor do verão amazônico com os sabores clássicos e regionais que só o Pará tem.

Comércio de Belém fica lotado às vésperas do Dia dos Pais No fim do passeio, os visitantes podem aproveitar para comprar lembrancinhas características da região e do Mangal das Garças no quiosque de souvenirs Papa Xibé e já presentear o paizão. Além dos quiosques e restaurante os espaços disponíveis para visitação no momento são: Viveiro das Aningas, Borboletário José Márcio Ayres, Museu da Navegação e o farol de Belém. O mirante do rio está temporariamente interditado.

O Mangal está com horário de funcionamento normal, de 9h às 18h, porém o acesso está sendo monitorado para evitar aglomerações. Outras medidas de segurança estão sendo, como o medidor de temperatura na entrada, álcool em gel distribuídos em vários pontos do local e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

SERVIÇO

- Mangal das Garças funciona na rua Carneiro da Rocha, s/n, no bairro da Cidade Velha, em Belém, de terça a domingo, das 9h às 18h.

- Programação - 10h / 16h - Momento Soltura das Borboletas no Borboletário11h / 15h / 17h30 - Momento Alimentação das Garças no Recanto da Curva

- Para visitar os espaços monitorados é necessário adquirir ingresso por R$ 5 cada espaço. Para entrar no parque é obrigatório o uso de máscara.

EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA

A Estação das Docas também é uma ótima escolha para os que buscam uma boa opção de lazer para o Dia dos Pais. O local oferece em um só lugar uma variedade de restaurantes e lanchonetes para os mais variados paladares, onde também não faltam opções para bons drinks. O mix de lojas e barracas permitem a escolha de ótimos presentes e os 500 metros de Orla completam a programação com um belíssimo passeio e vista para a Baía do Guajará.

Restaurantes como o 'Lá em Casa' e 'Tio Armênio' oferecem a gastronomia regional com uma culinária refinada e diversa. O menu do 'Capone Ristorante' alinha massas e risotos preparados na hora e conta com a famosa comida italiana.

Paraenses repercutem na internet cancelamento do Círio 2020Para os amantes de frutos do mar, o 'Marujos Restaurante' é uma boa pedida. O local trabalha sob quatro pilares: oferta gastronômica, serviços personalizados, ambientes com conforto à beira do rio e boa música.

Quem gosta de apreciar a culinária japonesa pode visitar a 'Estação Sushi' e provar deliciosos uramakis, temakis, hot-rolls e outras combinações famosas.

No menu do 'Biomercato' não faltam opções para quem prefere pratos orgânicos e naturais. Já os amantes de carne encontram no cardápio da 'Estação Grill' ótimos grelhados com bons acompanhamentos.

Na Estação das Docas também há alternativas para os que gostam de um bom café ou lanche da tarde. A lanchonete 'As Mulatas' disponibiliza um cardápio com doces e salgados variados e um tacacá fiel às tradicionais comidas típicas.

Hambúrgueres também marcam presença no amplo cardápio gastronômico do complexo turístico. Na Hamburgueria do Dudu, é possível experimentar ótimos combos com preços acessíveis para todos os públicos.

Sobremesa é o que não falta. A tradicional e premiada Cairu, bem como a requisitada Gelateria D'amazônia oferecem sorvetes que atendem todos os paladares com sabores que só a região Norte possui.

Outra ótima pedida para a data especial são as cervejas artesanais do 'Amazon Beer', conhecidas pelos exóticos sabores regionais como açaí e taperebá, acompanhadas por diversos pratos como linguiça recheada e palmito.

Novidade

A Estação das Docas reabriu ao público no dia primeiro de julho, após mais de 100 dias fechada, cumprindo todas as medidas de segurança contra o Covid-19.

Uma das medidas adotas foi o distanciamento entre as mesas nos restaurantes do mix gastronômico. Nessa nova configuração, mesas foram reposicionadas na Orla da Estação, próximo ao guarda-corpo. A novidade chamou a atenção do público e agradou os clientes dos restaurantes que agora podem fazer suas refeições e degustar bons drinks à beira da Baía do Guajará. E a depender do horário é possível contemplar um belíssimo pôr do sol que só a Estação das Docas oferece.

SERVIÇO

- Estação das Docas- Entrada franca, todos os dias de 10h às 23h. Para entrar no complexo é obrigatório a utilização de máscara.- Endereço: Boulevard Castilhos França, S/N - Campina, Belém - PA

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS