plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MOVIMENTO INTENSO

Comércio de Belém fica lotado às vésperas do Dia dos Pais 

Quem pretende ir até o centro comercial de Belém em busca do presente para o Dia dos Pais deve se preparar para movimentação intensa de pessoas nas ruas do comércio da capital. A enorme aglomeração foi registrada pelo DIÁRIO na manhã de ontem (6), com cli

Imagem ilustrativa da notícia Comércio de Belém fica lotado às vésperas do Dia dos Pais  camera Enquanto movimento nas ruas é intenso, lojas tentam seguir medidas de prevenção à covid-19. | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Quem pretende ir até o centro comercial de Belém em busca do presente para o Dia dos Pais deve se preparar para movimentação intensa de pessoas nas ruas do comércio da capital. A enorme aglomeração foi registrada pelo DIÁRIO na manhã de ontem (6), com clientes em busca de descontos e economia.

A quantidade de pessoas foi tão grande que os comerciantes tiveram trabalho para organizar a entrada de clientes, buscando evitar aglomeração em plena pandemia da Covid-19. O fluxo surpreendeu até mesmo os gerentes que comemoram e esperam aumentam ainda maior até a véspera do Dia dos Pais.

Alessandra Ramos é gerente de uma loja de roupas e prevê números animadores de vendas, mesmo com as restrições causadas pelo coronavírus. “Essa semana começamos bem e está bem melhor que o ano passado. A gente até se surpreendeu porque como o comércio está retornando mesmo há pouco tempo, graças a Deus temos percebido um aumento de pessoas. Acredito que está tendo um aumento de até 15% em relação ao ano passado”, declarou. Ruas como a Santo Antônio e 13 de Maio estavam completamente tomadas de transeuntes que precisavam de atenção ao dividir o mesmo espaço estreito com carros e vendedores ambulantes ao longo das vias.

Leia mais:

Comércio comemora melhora nos lucros na capital paraense

Dia dos Pais é sinônimo de afeto, carinho e de presentear com o melhor do Formosa Mix

PESQUISA

Mayane Oliveira, 23 anos, havia acabado de chegar no comércio. Para o Dia dos Pais, ela decidiu presentear o marido e o sogro e, apesar de ainda não saber o que levar, elogiou os preços nas lojas e esperava encontrar mais facilidades na hora das compras. “Eu cheguei agora e ainda estou vendo o que comprar. São dois presentes e por enquanto está em conta. Dei sorte de chegar e já encontrar produtos em ofertas”, diz.

Normélia Portal Batalha, 58, decidiu também levar presentes para a data comemorativa. Ela reconheceu estar assustada com a grande quantidade de pessoas por lá. “Realmente hoje tem muita gente, mas como é preciso levar uma lembrança, é o jeito passar por isso. Vou entrando de loja em loja pesquisando e tenho encontrado bons preços. Mas vou tomando todos os cuidados para evitar riscos para a minha saúde”, comentou. Os lojistas também tentavam tomar cuidados, obrigando o uso de máscaras, álcool sendo borrifado nas mãos dos clientes na entrada e limitando o número de pessoas nas lojas, gerando filas do lado de fora.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias